Notícias Ford GT 2006 vai a leilão com apenas 17 km. Sim, Dezassete!

Leilão

Ford GT 2006 vai a leilão com apenas 17 km. Sim, Dezassete!

Mais um ícone e mais um caso inacreditável. Este Ford GT pura e simplesmente não teve qualquer uso durante toda a sua vida.

É impossível não continuar a ficar surpreendido com alguns automóveis que vão a leilão. O motivo normalmente é sempre o mesmo. O pouco ou nenhum uso que lhes foi dado durante todos os seus anos de vida. Mas porquê?

Quem é que no seu perfeito juízo compra um McLaren F1, um Ford Focus RS, um Lancia Delta HF Integrale, um Honda S2000, um Ferrari 599 GTO, entre alguns outros, e pura e simplesmente não tira partido deles?

Para um verdadeiro petrolhead isto é inconcebível. Certo?

Desta vez temos um Ford GT de 2006, que vai a leilão com nada mais nada menos que 17 km (!), provavelmente os mesmos com que foi entregue ao seu proprietário em 2006.

ford gt

A unidade que agora vai a leilão permaneceu mais de 10 anos parado, tendo ainda todos os plásticos com que veio de fábrica.

RELACIONADO: Ken Block apresenta o seu novo brinquedo, um Ford RS200

Das mais de 4000 unidades que foram vendidas desta geração do Ford GT, apenas 726 foram configuradas com a carroçaria em branco. Por debaixo do capot está um V8 de 5.4 litros sobrealimentado e com caixa de velocidades manual.

A RM Sotheby’s estima que este Ford GT de 2006 vá alcançar em leilão os 300 mil euros. A confirmar-se, ainda assim será um valor inferior ao atualmente pedido pelo novo Ford GT, mais de 350 mil euros.

Sabe esta resposta?
O que significa a sigla TCS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

ASC, DSC, ESC, TCS, DTC… sabes o que significam todas estas siglas?