Encontre o seu próximo carro Pisca Pisca

Notícias Rivian mostra dois novos SUV. Será que vão chegar à Europa?

Apresentação

Rivian mostra dois novos SUV. Será que vão chegar à Europa?

Depois de entrar no mercado com os maiores modelos da sua gama, o R1T e o R1S, a Rivian reduziu o tamanho e mostra agora os novos R2 e R3.

Rivian R3 - 3/4 de traseira
© Elliot Ross / Rivian

A empresa californiana de automóveis elétricos ganhou notoriedade no mercado com a apresentação da primeira pick-up 100% elétrica, a Rivian R1T.

Mas agora, começam a surgir planos mais ambiciosos, com a chegada de dois novos modelos mais compactos, o R2 e o R3, que poderão mesmo chegar ao mercado europeu, com a «mira» apontada a modelos como o Tesla Model Y, por exemplo.

Os dois novos SUV são produzidos sobre a nova plataforma de tamanho médio da Rivian e contam com uma estética capaz de identificar facilmente a start-up da Califórnia.

Na frente, é a enorme barra de luz horizontal com dois traços verticais que mais se faz notar. Atrás, a assinatura luminosa horizontal também não passa despercebida, tal como as letras que compõem o nome da marca, que surge em grande destaque.

Em termos de espaço, o habitáculo promete números bastante interessantes, uma vez que a distância entre eixos de 2,935 m é 45 mm mais longa do que a do Model Y. Mesmo com o modelo da Tesla a ser quatro centímetros mais comprido.

O sistema elétrico dos novos SUV da Rivian terá configurações de dois ou três motores e duas escolhas em termos de bateria. Desta forma, a autonomia máxima poderá alcançar os 480 km, sendo as que as versões mais potentes serão capazes de cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h em menos de 3s.

Versatilidade otimizada

Tal como já tinha acontecido com a pick-up da marca norte-americana, também estes dois novos modelos da Rivian incluem soluções originais e inovadoras como cartão de visita.

No caso do R2, por exemplo, todo o espaço no habitáculo poderá ser aproveitado para uma noite de campismo, graças ao rebatimento dos assentos traseiros, mas também dos dianteiros. Desta forma, o interior deste modelo ficará totalmente plano, o que certamente irá agradar aos clientes mais aventureiros.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Alfa Romeo 147 GTA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?