Notícias Revolução. Este é o interior do renovado Porsche Cayenne

Primeiras imagens

Revolução. Este é o interior do renovado Porsche Cayenne

O Porsche Cayenne foi sujeito a uma das renovações mais profundas na história da marca e o seu interior é a prova.

Porsche Cayenne interior
© Porsche

A revelação do renovado Porsche Cayenne está a poucas semanas de distância, mas a marca alemã não resistiu a mostrar-nos já parte do seu best seller.

Tal como a Porsche prometera, o Cayenne foi profundamente revisto e as imagens do seu interior compravam-no. A sério, tentem encontrar semelhanças entre o novo (acima) e o habitáculo do atual Cayenne (abaixo).

interior do Porsche Cayenne
© Porsche Este é o interior do Porsche Cayenne em comercialização. E pouco ou nada tem a ver com o novo na imagem que abre este artigo.

O interior do Cayenne foi desenhado, segundo a Porsche, à luz do conceito “Porsche Driver Experience”. Na prática este conceito traduz-se num incremento significativo do número de ecrãs a bordo.

A não perder: O Porsche 911 Dakar não se chamou Safari por «culpa» deste SUV

Um, dois, três ecrãs

A bordo do renovado Porsche Cayenne os ecrãs são «reis» e contamos três. O primeiro ecrã, com 12,6”, surge em frente ao condutor e cumpre as funções de painel de instrumentos.

Semelhante ao painel de instrumentos usado pelo Taycan, este ecrã curvilíneo dispensa a tradicional «pala» que cobre o painel de instrumentos e, consoante o nível de equipamento, oferece até sete tipos de apresentação.

Porsche Cayenne painel de instrumentos
© Porsche O painel de instrumentos não esconde a inspiração no usado pelo Taycan.

Ao centro do tabliê encontramos um segundo ecrã com 12,3” que alberga o sistema de infoentretenimento “Porsche Communication Management”.

Talvez a maior surpresa é que em frente ao passageiro dianteiro surge um terceiro ecrã, que é opcional. Tem 10,9″ e permite controlar o sistema de navegação ou o sistema multimédia. Este ecrã pode ainda transmitir vídeos enquanto o Cayenne está em movimento, mas a Porsche afirma que um filtro específico evita que o condutor consiga ver aquele ecrã.

Já na consola central destaca-se o desaparecimento do comando da caixa de velocidades — este passa a estar junto ao volante (lado direito) tal como no Taycan. Onde antes residia o manípulo da caixa encontram-se agora novos comandos hápticos que controlam a climatização e um carregador de smartphone por indução.

De resto, no interior do novo Porsche Cayenne há a destacar a adoção de um volante igual ao do 911, o tabliê e forras das portas redesenhados e ainda a adoção de quatro entradas USB-C.

Quando será revelado?

A renovação profunda do Porsche Cayenne — uma das mais profundas feitas a um dos seus modelos, segundo a marca — será dada a conhecer pela primeira vez ao público no próximo dia 18 de abril, no Salão de Xangai, China.

Por enquanto a marca alemã não avançou mais detalhes técnicos, mas promete «ligações ao solo» melhoradas, um dos pontos mais importantes em qualquer modelo da marca.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China