Notícias Carro para influenciadores? É o que a Nissan propõe com o Hyper Punk

Apresentação

Carro para influenciadores? É o que a Nissan propõe com o Hyper Punk

Afinal havia mais um. O Nissan Hyper Punk é o quarto concept da família Hyper, foi pensado para artistas e influenciadores e poderá ser conduzido no Fortnite.

Nissan Hyper Punk Concept - frente
© Nissan

O Nissan Hyper Punk é o quarto protótipo da família “Hyper” — já mostrou o Urban, o Adventure e o Tourer — que mostram a visão da marca para o seu futuro.

Além de ser, muito provavelmente, o mais arrojado, o Hyper Punk foi criado a pensar nos criadores de conteúdo, nos influenciadores, artistas e todos aqueles que dão mais valor ao estilo e à inovação.

Nissan Hyper Punk Concept - Vista superior
© Nissan

A estreia oficial está prevista para o próximo dia 25 de outubro, na abertura do Salão de Tóquio. Em paralelo, vão acontecer as primeiras experiências de condução, mas apenas no «mundo»… do Fortnite.

O estilo parece ser o resultado da junção de múltiplos polígonos, que resultam numa aparência facetada e angular, que integram os sistemas de iluminação.

A aparência arrojada é reforçada pelas jantes de 23″ de diâmetro, que incluem um sistema de iluminação em LED que as fazem parecer… triangulares. Se parece estranho com o Hyper Punk parado, mais estranho fica em movimento.

Origami digital

A bordo do Nissan Hyper Punk encontramos uma arte japonesa muito antiga como fonte de inspiração, o Origami. No entanto, em vez de folhas de papel dobradas, há soluções e materiais mais modernos e de acordo com uma era totalmente digital.

Outra das soluções originais passa pela ligação entre o mundo real e o virtual através de um conjunto de câmaras instaladas no habitáculo. Estas têm a capacidade de captar o ambiente em torno do Hyper Punk e, com a ajuda da Inteligência Artificial, transformá-las num estilo Manga.

Depois disso, estas mesmas imagens são transmitidas pelo conjunto de três monitores em frente ao condutor.

Também com a ajuda da Inteligência Artificial, os sensores instalados a bordo do Nissan Hyper Punk conseguem «ler» o estado de espírito do condutor. E depois, quase sem que este se aperceba, é ajustada a iluminação ambiente e a música, para melhorar a sua energia ou a criatividade, tal como referido pela Nissan.

Nissan Hyper Punk Concept - Interior
© Nissan

Quatro protótipos em Shinjuku

Antes da sua estreia oficial no Salão de Tóquio, no dia 25 de outubro, os habitantes do distrito de Shinjuku, no Japão, já podem ver os quatro modelos em movimento. Mas apenas num formato digital, através do painel publicitário tridimensional instalado no topo de um prédio.

Para quem não está perto de Shinjuku, a marca criou uma página específica para estes quatro modelos, na qual podemos descobrir mais detalhes e conhecer os personagens virtuais criados como o condutor perfeito para cada um dos Hyper Concepts.