Notícias Hyper Adventure. É assim que a Nissan imagina os SUV elétricos do futuro

Apresentação

Hyper Adventure. É assim que a Nissan imagina os SUV elétricos do futuro

A segunda aposta da Nissan para o Salão de Tóquio está totalmente direcionada para aventureiros destemidos. Conheça o Nissan Hyper Adventure.

Nissan Hyper Adventure concept - 3/4 de frente
© Nissan

Depois de nos ter mostrado o protótipo Hyper Urban, a Nissan «levanta o pano» sobre o Hyper Adventure que, tal como o nome sugere, tem ambições mais aventureiras, pronto para acompanhar qualquer odisseia pelo planeta.

O Hyper Adventure é um SUV de traços mais futuristas e aerodinâmicos, mas com os genes típicos da tipologia, como a generosa altura ao solo e robustas proteções robustas à sua volta.

Não faltam detalhes típicos de concept, como as quatro portas de abertura exuberante, tal como também acontece no Hyper Urban. A da frente abre para o lado e a traseira para cima.

O banco traseiro pode rodar 180º e apontar para o exterior, através da porta da bagageira, assistido por um conjunto de degraus para compensar a altura face ao piso. Desta forma, fica disponível um assento (quase) ao ar livre, seja para descalçar as botas de esqui, ou simplesmente para apreciar a paisagem numa noite de campismo.

Nissan Hyper Adventure - Assento e degrau traseiro
© Nissan

No habitáculo há a possibilidade de criar espaço para o transporte de objetos mais volumosos como tendas, esquis ou mesmo um kayak.

Quem viajar nos lugares da frente depara-se com uma vista desobstruída, cortesia da forma como foram integrados os vários ecrãs no painel de bordo, repartidos entre a base do para-brisas e, abaixo disso, uma superfície que se estende a toda a largura do habitáculo — nada de tablets «espetados» a meio do tabliê.

Energia em movimento

Previsivelmente o Nissan Hyper Adventure é elétrico, mas não foram avançados detalhes, apenas de que a bateria é de elevada capacidade e integra a tecnologia V2X (vehicle-to-everything).

Ou seja, uma tecnologia que permite que usemos a bateria do veículo como fonte de energia para o que quer que seja preciso. Dentro do espírito aventureiro do Hyper Adventure, pode «alimentar» num pequeno acampamento um sistema de iluminação ou outros dispositivos.

Além disto, o sistema também permite funções mais comuns como a alimentação de energia a uma pequena casa (V2H) ou mesmo uma comunidade, através de uma ligação direta à rede.

O Nissan Hyper Adventure será revelado oficialmente na próxima edição do Salão de Tóquio, que tem prevista a sua abertura a 25 de outubro. Estará ao lado do Hyper Urban e um terceiro protótipo, ainda desconhecido, e, em conjunto, darão pistas de como será o futuro da marca nipónica.

Enquanto o Salão de Tóquio não abre as portas, a Nissan fornece a banda sonora enquanto esperamos que abram.

Sabe esta resposta?
Quantos indicadores do nível de combustível tinha o Nissan 300ZX dos anos 80?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Nissan 300ZX (Z31) tinha dois indicadores do nível de combustível. Porquê?