Notícias Assista em direto à revelação do primeiro elétrico da Alfa Romeo

Apresentação

Assista em direto à revelação do primeiro elétrico da Alfa Romeo

É hoje que a Alfa Romeo revela o Milano, o seu primeiro elétrico de produção em série, que marca também o regresso ao segmento B.

teaser Alfa Romeo Milano
© Alfa Romeo

Atualização às 18h00. O Alfa Romeo Milano já foi revelado. Fique a conhecer todos os detalhes da nova proposta italiana:

A espera acabou. Hoje, dia 10 de abril, às 16h00, a Alfa Romeo vai apresentar ao mundo o seu primeiro modelo 100% elétrico, o Alfa Romeo Milano.

É o início da ofensiva elétrica da Alfa Romeo que deverá culminar em 2027, altura em que todo o portefólio da marca italiana será 100% elétrico.

Pode acompanhar a revelação do Alfa Romeo Milano em direto, no vídeo abaixo:

O que já sabemos?

Para além do nome MiIano — inspirado na «cidade-mãe» da Alfa Romeo —, já se conhecem vários detalhes do novo modelo, que marca o regresso da Alfa Romeo ao segmento B, onde não estava presente desde o fim de comercialização do MiTo.

O novo crossover vai, por isso, posicionar-se abaixo do Tonale, tornando-se no novo degrau de acesso à marca italiana.

Pode ser um modelo completamente novo na Alfa Romeo, mas o Milano não parte de uma página em branco. A sua plataforma é a já conhecida e-CMP2, estreada pelo Jeep Avenger e já partilhada pelo Fiat 600. Além da plataforma, vai partilhar ainda o local de produção em Tychy, na Polónia.

O projeto está a ser liderado por Stefano Cereda, um dos responsáveis pela plataforma “Giorgio” — presente no Giulia e no Stelvio —, e pelo desenvolvimento da versão híbrida plug-in do Alfa Romeo Tonale.

As expetativas, por isso, são elevadas, em relação ao comportamento e experiência de condução. Fiquem a conhecer o Milano um pouco mais em detalhe antes da revelação final:

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Alfa Romeo 147 GTA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?