Notícias Honda Jazz e CR-V ganham versão especial e já sabemos quanto custam

Apresentação

Honda Jazz e CR-V ganham versão especial e já sabemos quanto custam

Designada Black Edition, esta versão especial dos Jazz e CR-V confere um visual mais desportivo aos dois modelos da Honda.

Honda CR-V Black Edition vista lateral com pessoa ao volante

Os Honda Jazz Black Edition e CR-V Black Edition são a mais recente proposta da marca nipónica para o mercado nacional e é difícil confundi-los com os seus «irmãos de gama».

Além de contarem com logótipos específicos, os Jazz e CR-V Black Edition apresentam-se com jantes pintadas de preto (de 15” no Jazz e 18” no CR-V), cor que encontramos ainda no friso da grelha do CR-V e no tejadilho e capas dos espelhos dos Honda Jazz de cores claras — nos Jazz de cores escuras o tejadilho e capas dos espelhos são cinza.

Entre o equipamento oferecido de série pelo Jazz Black Edition encontramos os bancos da frente e volante aquecidos, o sistema anti-fadiga e, claro está, os já clássicos «bancos mágicos».

A NÃO PERDER: Novo Honda Civic já tem preço e está disponível para pré-reserva
Honda Jazz Black Edition vista lateral 3/4 dianteira

Quanto ao CR-V Black Edition, este apresenta-se com faróis LED, volante em pele, bancos dianteiros aquecidos e ainda com um prático tapete em borracha na bagageira.

Mecânicas conhecidas

Sem quaisquer alterações mecânicas, tanto o Honda Jazz como o CR-V Black Edition apresentam-se com as motorizações híbridas que já lhes conhecíamos.

Assim, no Jazz encontramos uma motorização híbrida que combina um motor de quatro cilindros a gasolina com 1,5 litros de capacidade com um motor elétrico, um motor/gerador e uma pequena bateria. Somados todos estes «ingredientes», temos ao nosso dispor uma potência máxima de 109 cv e um binário de 253 Nm.

Honda Jazz e CR-V Black Edition vista dianteira 3/4

Já no CR-V, o sistema híbrido i-MMD conjuga um motor de combustão de 2.0 l, que funciona de acordo com o mais eficiente ciclo Atkinson (145 cv e 175 Nm) a um motor elétrico com 181 cv e 315 Nm que serve de força motriz ao Honda CR-V Hybrid.

Note-se que, na maioria das situações e em ambos os modelos, o motor a gasolina só serve de gerador para… carregar as baterias, não estando ligado às rodas — a exceção acontece a velocidades elevadas, como as praticadas em autoestrada.

Quanto custam?

O Honda Jazz Black Edition está disponível por 29 250 euros. enquanto o Honda CR-V Black Edition custa 49 250 euros.

Ambos os preços incluem despesas de legalização e transporte, garantia de cinco anos sem limite de quilómetros, cinco anos de assistência em viagem e pintura metalizada.

 

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda