Notícias Bentley Flying Spur Speed está de regresso com o W12 biturbo

Apresentação

Bentley Flying Spur Speed está de regresso com o W12 biturbo

Com um 6.0 W12 biturbo que debita 635 cv e 900 Nm, o Bentley Flying Spur Speed é a versão mais potente e rápida da luxuosa berlina britânica.

Bentley Flying Spur Speed frente 3/4

Com a chegada do Bentley Flying Spur Speed quem quiser um Flying Spur equipado com o motor 6.0 W12 biturbo já não vê a sua oferta resumir-se ao ultra-luxuoso Mulliner.

Focado mais na performance, o Flying Spur Speed — o regresso de uma designação ao modelo que já não acontecia desde 2013 — partilha juntamente com o Mulliner o estatuto de ser a versão mais potente da berlina britânica e fá-lo sem qualquer tipo de eletrificação.

Tal como o Mulliner, o W12 no Speed apresenta-se com 635 cv e 900 Nm, ou seja, são mais 85 cv e 130 Nm do que no Flying Spur S, posicionado um degrau abaixo do Speed e equipado com o 4.0 V8 biturbo.

A NÃO PERDER: Mulliner Batur é o Bentley de estrada mais potente de sempre
Bentley Flying Spur Speed vista traseira 3/4

Tudo isto permite ao Bentley Flying Spur Speed cumprir os clássicos 0-100 km/h em apenas 3,8s e alcançar os 333 km/h de velocidade máxima, números mais apropriados a um supercarro do que a uma berlina de luxo com 2437 kg.

Com tração integral (que privilegia o envio de binário às rodas traseiras) e direção às quatro rodas, o Flying Spur Speed recorre à mesma caixa automática de oito relações da ZF usada pelo Continental GT.

 

Esta transmissão destaca-se por pré-selecionar a mudança para reduzir o tempo nas trocas de relação e, ao mesmo tempo, reduzir a quebra de binário nesses momentos.

Visual à altura

Como seria de esperar, a Bentley não se limitou a instalar um motor mais potente no Flying Spur Speed e dedicou-se a oferecer-lhe um visual à altura das suas prestações.

Assim, podemos ver que o Speed recebeu um novo splitter dianteiro, novas saias laterais e um novo difusor traseiro, todos eles feitos em fibra de carbono.

Outro fator diferenciador no exterior do Flying Spur Speed são as jantes “Speed” de 22” que «escondem» discos de travão de 420 mm com pinças pintadas a vermelho que, como opcional, podem ser pintadas numa mais discreta cor preta.

Bentley Flying Spur Speed vista aproximada da frente e jantes de 22''

Por falar em opcionais, a Bentley propõe ainda a “Blackline Specification”. Uma vez selecionada esta opção os cromados no exterior do Flying Spur Speed são substituídos por elementos pintados a preto.

Por fim, no interior encontramos muito couro, mas também materiais sustentáveis, como a microfibra “Dinamica Plus” cuja composição é 73% poliéster reciclado.

A juntar a isto temos várias opções de acabamento — que vão dos acabamentos em preto piano oferecidos de série até vários tipos de madeira — e um modo performance para o sistema de infoentretenimento inspirado nos cronógrafos de competição.

Quando chega?

Por enquanto a Bentley ainda não anunciou quando o Flying Spur Speed estará disponível para encomenda e entrega ou o seu preço.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Bentley Bentayga S?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bentley Bentayga S testado. Foi-se o Speed W12 e ficou um V8 no seu lugar