Notícias Novo Skoda Superb 2024 traz híbrido plug-in com mais de 100 km de autonomia

Antevisão

Novo Skoda Superb 2024 traz híbrido plug-in com mais de 100 km de autonomia

Faltam poucos meses para conhecermos a nova geração do Skoda Superb e com ele vem um híbrido plug-in com mais de 100 km.

Skoda Superb Break vista traseira com reflexo do logótipo
© Skoda

A nova geração do Skoda Superb está quase a chegar ao mercado, e um dos seus principais trunfos vai continuar a ser a generosa oferta de espaço a bordo.

Este sempre foi um dos principais motivos pelos quais este modelo é escolhido, inclusivamente pelos membros do governo da Chéquia, que se deslocam no topo de gama do «seu» construtor.

O novo Skoda Superb vai continuar a contar com dois formatos de carroçaria, carro e carrinha (Break), ambos com cinco portas, sendo que este último continua a ser o mais desejado.

Skoda Superb Break vista lateral com reflexo do logótipo
© Skoda

Ainda que as primeiras imagens nos mostrem uma Skoda Superb Break totalmente camuflada, já permite ter um vislumbre de um novo visual, que a marca promete ser mais sofisticado.

A Skoda anuncia que a nova Superb Break cresceu 40 mm no comprimento (4902 mm) e 5 mm na altura (1482 mm). A distância entre eixos é precisamente igual (2841 mm) à antecessora e a largura foi reduzida em 15 mm (1849 mm).

Apesar de mais estreita, todas as medidas foram beneficiadas no habitáculo. A mais óbvia são os 30 litros adicionais de capacidade da mala, que chega agora aos 690 litros.

Além disso, e por se tratar de um Skoda, é claro que não faltam as soluções “Simply Clever” que a marca aprecia (e nós também). Para o novo Skoda Superb há 28 soluções “Simply Clever” para descobrir.

Motores disponíveis para o Skoda Superb

No capítulo das motorizações vão existir seis opções, a gasolina e Diesel, incluindo uma versão mild-hybrid.

O destaque vai para a versão híbrida plug-in, que troca o 1.4 TSI por um novo 1.5 TSI e vai passar a oferecer mais de 100 km em modo 100% elétrico, acrescentando mais de 40 km à geração atual.

Tal diferença resulta da nova bateria de 25,7 kWh (praticamente o dobro do que antes) que pode ser carregada com corrente contínua (DC), outra estreia, num valor máximo de 50 kW.

O novo Skoda Superb é também o modelo mais recente a prescindir da caixa manual. Todas as versões recorrem à caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades, exceto a versão híbrida plug-in, que conta com seis relações.

MotorTransmissãoPotência
Gasolina
1.5 TSI (mHEV)DSG 7 vel.150 cv
2.0 TSIDSG 7 vel.204 cv
2.0 TSIDSG 7 vel. 4×4265 cv
Diesel
2.0 TDIDSG 7 vel.150 cv
2.0 TDIDSG 7 vel. 4×4193 cv
Híbrido Plug-in
1.5 TSI iV (só Break)DSG 6 vel.204 cv (pot. máx. comb.)
Skoda Superb Break vista de frente e em movimento
© Skoda

Quando chega?

A apresentação oficial da nova geração do novo Skoda Superb está marcada para novembro, ou seja, precisamente 90 anos depois do lançamento do seu primeiro modelo.

A chegada ao mercado nacional não deve acontecer muito depois disso.

O primeiro Skoda Superb foi produzido entre 1934 e 1949. No entanto, se nos restringirmos aos Skoda Superb da era moderna, também já existem 22 anos de história para celebrar, com mais de 1,5 milhões de unidades produzidas.

Sabe esta resposta?
Quantos indicadores de combustível tinha o Nissan 300ZX (Z31) de 1983?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Nissan 300ZX (Z31) tinha dois indicadores do nível de combustível. Porquê?