Notícias Atenção à Maserati em 2023. Conheçam os modelos que vão revolucionar a marca

Novidades 2023

Atenção à Maserati em 2023. Conheçam os modelos que vão revolucionar a marca

Do GranTurismo ao MC20 Cielo, não faltam novidades à Maserati em 2023. A única questão é que muitas delas já foram reveladas em… 2022.

Maserati GranTurismo Folgore vista dianteira 3/4

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

A Maserati está em plena fase de transformação e este ano representa o início de uma «nova era» na marca do tridente. A Maserati em 2023 parece ter finalmente, um rumo consistente com o seu estatuto e história. Este plano, que já está delineado há alguns anos, começa agora a mostrar os seus frutos.

Falamos do lançamento dos GranTurismo e MC20 Cielo — que foram desvendados ainda em 2022 — a outros modelos que ainda falta conhecer como os Maserati GranCabrio ou Grecale Folgore. Não faltam novidades à Maserati 2023 como veremos mais adiante.

A maior novidade da Maserati em 2023

A maior novidade de todas é, muito provavelmente, o GranTurismo. Um modelo que estará disponível em duas versões a gasolina equipadas com o motor V6 Nettuno (estreado pelo MC20) e uma versão 100% elétrica, denominada Folgore.

Uma versão que apesar de ser 100% elétrica não renuncia a nenhum dos elementos estéticos pelos quais a marca italiana é reconhecida.

Relacionado Maserati Project24. O superdesportivo para as pistas do qual não haverá dois iguais

Na verdade, o Maserati GranTurismo Folgore será o primeiro modelo 100% elétrico da marca, e a julgar pelos números que anuncia — 760 cv e 1350 Nm —, não deverá desiludir os fãs da marca.

Mais vale um usado na hora do que um novo que demora. Conheça as soluções de crédito auto usados online do Millennium.

Maserati de «cabelos ao vento»

Ainda no campo das novidades, a Maserati tem duas especialmente pensadas para quem gosta de conduzir de cabelos ao vento: o MC20 Cielo e o GranCabrio.

Comecemos pelo MC20 Cielo. Revelada em maio do ano passado, a versão roadster do supercarro da Maserati só chega ao mercado este ano, mas já sabemos tudo sobre ela.

É apenas 65 kg mais pesada que o Coupé e é mecanicamente idêntica. Ou seja, conta com um motor 3.0 V6 biturbo com 630 cv e 730 Nm acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem com oito velocidades. Tração? Somente traseira, como manda a tradição. Há coisas que não mudam, mesmo nesta Maserati 2023.

Tudo isto permite à «marca do tridente» anunciar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 3s (coupé faz 2,9s) e dos 0 aos 200 km/h em 9,2s (contra os 8,8s da versão fechada). Quanto à velocidade máxima, segundo a marca italiana, é superior a 320 km/h.

Por fim, o MC20 Cielo estreia também uma série de atualizações introduzidas no MY2023 do supercarro italiano.

Leiam também Maserati Ghibli despede-se em 2024 e não vai deixar sucessor

Já o Maserati GranCabrio, continua envolto em secretismo, mas, previsivelmente, a sua gama deverá ser em tudo idêntica à do GranTurismo que já conhecemos. A grande diferença face ao coupé? A ausência do tejadilho, mas continuará a contar com quatro lugares, tal como o antecessor.

Eletrificação continua

Entre as novidades da Maserati 2023 esperem também pelo seu primeiro SUV 100% elétrico, o Grecale Folgore.

Rival do futuro Porsche Macan elétrico, o Grecale Folgore deverá contar com uma enorme bateria de 105 kWh de capacidade, um sistema elétrico de 400 V e dois motores elétricos.

Maserati Grecale Modena
Além das versões a combustão, em 2023 o Grecale também terá uma variante 100% elétrica.

Segundo avançam os rumores, estes dois motores elétricos vão entregar um total de 400 kW (544 cv) e 800 Nm de binário, mas a confirmação final de todos estes números, só após a sua apresentação.

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Maserati Ghibli Hybrid, o primeiro modelo eletrificado da marca italiana?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ghibli Hybrid. Já conduzimos o primeiro Maserati eletrificado