Notícias Lexus LBX. Revelação para breve mas será híbrido ou elétrico?

Antevisão

Lexus LBX. Revelação para breve mas será híbrido ou elétrico?

A apresentação oficial do novo Lexus LBX será só no próximo dia 5 de junho. Mas a marca já nos mostrou duas imagens deste seu novo modelo.

© Lexus

Estamos a um par de semanas de conhecer o Lexus LBX, um pequeno e inédito crossover que também será o seu modelo de entrada, posicionado abaixo do UX.

A apresentação oficial está marcada para o próximo dia 5 de junho e só nessa altura serão conhecidos todos os detalhes sobre esta nova aposta da Lexus.

Enquanto o dia da revelação não chega, a marca divulgou duas imagens e um pequeno vídeo do Lexus LBX que já nos conseguem dar algumas ideias.

Lexus IBX - Teaser LED
© Lexus

Em grande destaque, tal como nos é mostrado através do Twitter, está a nova assinatura visual traseira em LED. Uma faixa luminosa de se prolonga por toda a largura do Lexus LBX, mas com traços que revelam alguns dos seus contornos.

O teaser da secção dianteira do Lexus LBX revela ainda mais detalhes. Com uma imagem à luz do dia e sem segredos além do enquadramento, descobrimos linhas mais fluidas na carroçaria. Além disso, conseguimos ver claramente o desenho dos novos grupos óticos.

Ainda na secção dianteira, destaque para o desenho da grelha, que sobe apenas até à faixa em cinzento, por baixo do capô. O tom da carroçaria revela que o novo Lexus LBX terá algumas escolhas mais originais neste capítulo.

Além de tudo isto, essa imagem também sugere uma evolução da identidade da marca face aos modelos que já conhecemos, aparecendo num tom mais futurista e aproximado ao do mais recente Lexus RZ.

Lexus LBX com plataforma de Yaris Cross?

Não existem ainda dados concretos sobre o novo LBX, com os rumores a apontarem em duas direções relativamente no que às motorizações diz respeito. Será um híbrido ou um 100% elétrico?

No primeiro caso, as suspeitas recaem sobre a utilização da mesma plataforma GA-B do Toyota Yaris Cross, e do seu sistema híbrido.

Contudo, alguns rumores mais recentes avançam com a hipótese deste novo Lexus LBX ser um crossover 100% elétrico, indo de encontro aos planos da marca em tornar-se 100% elétrica até 2030 na Europa.

Já falta pouco tempo para confirmarmos uma destas duas hipóteses.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência combinada do sistema elétrico do Lexus RZ 450e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Esqueçam o Yoke da Tesla. Conduzimos o Lexus RZ 450e na versão OMG