Notícias Alfa Romeo confirma “SUV de topo” acima do Stelvio para 2027

Antevisão

Alfa Romeo confirma “SUV de topo” acima do Stelvio para 2027

Confirmação foi feita por Jean-Philippe Imparato, o «patrão» da Alfa Romeo, que revelou querer "trazer um SUV de topo para o mercado".

Alfa Romeo Stelvio

O SUV Tonale é o elemento mais recente da Alfa Romeo, dilatando para três o número de modelos da gama da marca italiana.

Mas este catálogo vai crescer no futuro e uma das novidades será um SUV para o segmento E, para se posicionar acima do Stelvio.

Quem o confirmou foi Jean-Philippe Imparato, o «patrão» da Alfa Romeo, numa entrevista aos neerlandeses da AutoWeek.

A NÃO PERDER: Alfa Romeo Tonale já pode ser encomendado em Portugal
Jean-Philippe Imparato, diretor executivo Alfa Romeo
Jean-Philippe Imparato, diretor executivo Alfa Romeo

"Quero trazer um SUV de topo para o mercado. Como vamos dar forma a isso é outra questão, mas vamos ter um modelo acima do segmento D".

Jean-Philippe Imparato, diretor executivo da Alfa Romeo

“Não disse isto a ninguém antes, mas queremos ser a marca premium global da Stellentis”, acrescentou o diretor executivo da marca de Arese, que foi muito claro ao dizer que a Alfa Romeo vai para “o segmento mais rentável do mundo”.

“Apontamos a mira a modelos como os BMW X5, X6 ou Série 7”, disse. “Esta decisão foi tomada recentemente e com ela podemos ir atrás de mercados em crescimento como a China”, explicou Imparato, antes de adiantar que este novo Alfa Romeo deve chegar em 2027.

Esta declaração de intenções não deixa, contudo, de surpreender. É que se por um lado temos uma marca como a Maserati a descer um segmento e a apresentar o Grecale para «alargar» horizontes, vemos a Alfa Romeo a declarar a vontade de subir um «degrau» e lançar um rival para o… Maserati Levante.

Brennero é prioridade

Mas apesar da vontade de «crescer» para segmentos mais altos, a prioridade a curto prazo é «atacar» um dos segmentos mais populares e competitivos da atualidade, o dos B-SUV.

E por isso mesmo a Alfa Romeo já confirmou que está a desenvolver um novo SUV para o segmento B, que deverá chamar-se Brennero.

Este novo modelo vai assentar numa evolução da plataforma CMP (a mesma do Peugeot 2008, Opel Mokka ou DS 3 Crossback) do grupo Stellantis, e será acompanhado por uma proposta equivalente da Jeep (projeto “519”) e da Fiat.

VEJAM TAMBÉM: Os novos «campeões de vendas». Todos os B-SUV que podem comprar

Quando chegar ao mercado, em 2024, o Alfa Romeo Brennero vai estar apenas disponível com motores de combustão. Mas no ano seguinte, em 2025, vai passar a oferecer uma versão exclusivamente movida a eletrões, tornando-se no primeiro modelo 100% da «casa» de Arese.

Fonte: AutoWeek

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio (510 cv). BMW M ou Mercedes-AMG fazem melhor?