Notícias Alfa Romeo Tonale Quadrifoglio sob consideração. Podia ser assim?

Arranque a Frio

Alfa Romeo Tonale Quadrifoglio sob consideração. Podia ser assim?

Ainda agora revelado, já se especula sobre um futuro Alfa Romeo Tonale Quadrifoglio e o CEO da marca não fecha a porta a essa possibilidade.

Alfa Romeo Tonale GTA
© X-Tomi Design

Não foi preciso esperar muito por alguém lançar a pergunta: haverá um Alfa Romeo Tonale Quadrifoglio?

Durante a apresentação do inédito C-SUV, Jean-Philippe Imparato, o diretor executivo da marca, não fechou a porta a essa possibilidade, com uma decisão a ser tomada até ao final deste ano.

Por agora a versão mais potente do Tonale é a híbrida plug-in, com 275 cv. Um Tonale Quadrifoglio teria que estar bem a norte deste valor para corresponder às expectativas em matéria de performance — e o chassis teria de responder em igual medida.

TÊM DE VER: Tonale. Tudo sobre o primeiro Alfa Romeo eletrificado

Temos visto vários SUV de alta performance da classe do Tonale surgirem nos últimos anos: CUPRA Formentor VZ, Volkswagen T-Roc R ou os mais potentes, de 400 cv para cima, Audi RS Q3 e Mercedes-AMG GLA 45.

Bem, por agora não sabemos se haverá ou não um Alfa Romeo Tonale Quadrifoglio, mas o X-Tomi Design não perdeu tempo a imaginar como seria um Tonale de alta performance (imagem de topo).

E não se ficou pelo Quadrifoglio, tentou logo criar um Tonale GTA, mais agressivo e musculado, e sem esquecer o detalhe do arco da roda traseiro com a moldura em carbono… tal como no Giulia GTA.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipava o Alfa Romeo 33 Stradale?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 33 Stradale. Beleza necessária
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Alfa Romeo 33 Stradale. Beleza necessária