Notícias Alfa Romeo lança edição especial «tributo» e já há preço para Portugal

Lançamento

Alfa Romeo lança edição especial «tributo» e já há preço para Portugal

Nova série especial Tributo Italiano passa a designar as versões topo de gama da Alfa Romeo e já podem ser encomendadas.

Alfa Romeo Tributo Italiano
© Alfa Romeo

A Alfa Romeo acaba de lançar no mercado nacional a série especial Tributo Italiano. Olhem para elas como as versão topo de gama do Tonale, Giulia e Stelvio.

Disponível nas três cores da bandeira italiana (Vermelho Alfa, Verde Montreal e Branco Alfa), esta série especial personifica o conceito Made in Italy e presta homenagem às origens da Alfa Romeo, além de reforçar o caráter mais desportivo destes três modelos.

Visualmente destacam-se ainda elementos como o tejadilho em preto, a bandeira italiana nas capas dos espelhos retrovisores e a grelha dianteira escurecida, bem como as jantes de design específico (19” no Giulia, 20” no Tonale e 21” no Stelvio) e as pinças de travão Brembo vermelhas.

Alfa Romeo Tributo Italiano
© Alfa Romeo Alfa Romeo Tonale, Stelvio e Giulia

O que muda no interior?

Já no habitáculo o maior destaque vai para os novos bancos desportivos em pele perfurada, que contam com apontamentos em vermelho e com o logótipo desta versão especial bordado nos apoios de cabeça.

No caso do Tonale, salta ainda à vista um tabliê com um novo acabamento a simular a fibra de carbono exposta, uma nova iluminação ambiente e soleiras das portas em alumínio.

Lista de equipamento reforçada

No que ao equipamento diz respeito, as versões Tributo Italiano destacam-se por oferecer de série o ecrã multimédia com 10,25″, volante aquecido, portão da bagageira com abertura inteligente (sem mãos), bancos dianteiros ventilados e aquecidos e um sistema de som premium de 14 altifalantes (e um subwoofer) da Harman Kardon.

A somar a isso, é proposta (também de série) nos três modelos a suspensão ativa “Dual-Stage Valve” com amortecimento controlado eletronicamente.

Motorizações para todos os gostos

No caso do Giulia e do Stelvio, as versões Tributo Italiano estão disponíveis com o motor a gasolina 2.0 Turbo de 280 cv e com o bloco Diesel 2.2 Diesel de 210 cv, ambos com caixa automática de oito velocidades e tração integral Q4.

A somar a isso, está também disponível a motorização 2.2 Diesel de 160 cv, ainda que esta apenas com tração às rodas traseiras.

Já no Tonale o grande destaque vai para a versão mild-hybrid com motor 1.5 Turbo a gasolina de 160 cv e para a versão híbrida plug-in (PHEV) com tração integral e 280 cv, que nós já tivemos oportunidade de testar.

Quanto custa?

A nova série Tributo Italiano já está disponível para encomenda em Portugal com preços que começam nos 53 960 euros do Tonale 1.5 Hybrid 160 cv. Na motorização híbrida plug-in, que é a mais potente da gama, os preços sobem para os 61 170 euros.

Já os novos Giulia e Stelvio Tributo Italiano estão disponíveis no mercado português com preços a partir de 65 600 euros e 76 500 euros, respetivamente.