Notícias É a pintura mais desejada do Porsche 911 Dakar mas leva imenso tempo a fazer

Arranque a Frio

É a pintura mais desejada do Porsche 911 Dakar mas leva imenso tempo a fazer

O Pacote Rallye Design e a sua pintura é um dos opcionais mais desejados do Porsche 911 Dakar, mas é sinónimo de muitas horas de trabalho.

Porsche 911 Dakar vista lateral

Limitado a 2500 unidades, o Porsche 911 Dakar tem na pintura bicolor oferecida pelo Pacote Rallye Design a sua melhor «roupagem».

Afinal de contas, é com estas cores que o modelo alemão evoca melhor o modelo que lhe serve de inspiração, o 953 que venceu o Rali Dakar de 1984 e que se apresentava com o patrocínio da Rothmans.

Contudo, este opcional acrescenta aos 264 041 euros pedidos pelo 911 Dakar mais 26 937 euros e, em parte, tal deve-se ao laborioso trabalho levado a cabo pela divisão Porsche Exclusive Manufaktur para o completar.

A NÃO PERDER: Hipercarro da Porsche a caminho? O projeto está vivo
Porsche 911 Dakar vista traseira 3/4

Em declarações à Motor1 os responsáveis pela divisão de personalização da Porsche revelaram o tempo necessário para efetuar esta pintura.

Tudo começa com um 911 Dakar branco ao qual se aplica uma proteção transparente para proteger a pintura branca. Depois disso a cor Gentian Blue Metallic é aplicada manualmente, um processo que demora 7,5 horas. A este processo segue-se a aplicação das faixas vermelhas e douradas, o que exige a desmontagem parcial da carroçaria e demora 8,5 horas.

O resultado? São precisas 16 horas de trabalho manual adicional para termos um 911 Dakar com o esquema de pintura mais evocativo de todos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China