Notícias Huracán Sterrato será o último Lamborghini exclusivamente a combustão

Antevisão

Huracán Sterrato será o último Lamborghini exclusivamente a combustão

Quando for revelado em dezembro o Lamborghini Huracán Sterrato vai marcar o fim de uma era na marca italiana.

O Lamborghini Huracán Sterrato será bem mais do que apenas uma versão aventureira do supercarro italiano, marcando o fim de uma era na marca de Sant’Agata Bolognese.

Com revelação prevista para o Art Basel que se realiza em Miami entre 1 e 3 de dezembro, o Huracán Sterrato será o último Lamborghini equipado exclusivamente com um motor de combustão interna.

Depois do lançamento da versão «aventureira» do Huracán, todos os novos Lamborghini vão contar com algum tipo de eletrificação.

A NÃO PERDER: Lamborghini: 2022 vai ser o último ano «puramente» a combustão
Lamborghini Huracán Sterrato traseira

Prevê-se que o próximo modelo a ser lançado pela marca italiana, o sucessor do Aventador, venha também a ser primeiro híbrido plug-in — é já em 2023.

Já para 2024 está prevista a chegada de um modelo que tem tudo para se tornar num best seller — o Urus PHEV —, seguido do sucessor híbrido (se será plug-in ou não, ainda não foi confirmado) do Huracán.

Nove meses de recordes

Além de ter dito que o Huracán Sterrato será o seu último modelo exclusivamente a combustão, a Lamborghini deu a conhecer os resultados obtidos nos primeiros nove meses de 2022.

Os números não mentem e há muitas razões para comemorar em Sant’Agata Bolognese. Entre janeiro e setembro de 2022 foram vendidos 7430 Lamborghini, um incremento de 8% face ao período homólogo de 2021.

Tudo isto traduziu-se em 1,93 mil milhões de euros de receita (+30,1%) e um lucro operacional de 570 milhões de euros (+68,5%).

Lamborghini Urus
Lamborghini Urus

O papel de best seller coube, sem grande surpresa, ao Urus. No total, entre janeiro e setembro de 2022 foram vendidas 4834 unidades do SUV da Lamborghini.

Já o modelo que viu as suas vendas crescerem mais nos primeiros nove meses de 2022, em comparação com o período homólogo de 2021, foi o veterano Huracán, com as 2738 unidades entregues a corresponderem a um crescimento de 11%.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini