Notícias Primeiro Porsche 911 GTS eletrificado já anda no Nürburgring

Fotos-espia

Primeiro Porsche 911 GTS eletrificado já anda no Nürburgring

Podem parecer só mais umas fotos-espia do Porsche 911 mas debaixo da camuflagem esconde-se a inédita versão híbrida do 911 GTS.

Porsche 911 GTS híbrido fotos-espia vista dianteira 3/4

A eletrificação está a tornar-se a norma da indústria automóvel e nem ícones como o Porsche 911 lhe conseguem «escapar».

Depois de termos visto uma versão eletrificada de um 911 «normal» e de um 911 Turbo híbrido em testes, foi a vez da variante híbrida do Porsche 911 GTS ser «apanhada» em testes no famoso Nürburgring.

A eletrificação deste protótipo é confirmada pelo círculo amarelo colocado no vidro traseiro, um autocolante cuja presença é obrigatória em todos os protótipos eletrificados.

A NÃO PERDER: Porsche 911 Safari afinal vai-se chamar 911 Dakar?
Porsche 911 GTS eletrificado fotos-espia vista traseira 3/4
O autocolante amarelo no vidro traseiro não dá margem para dúvidas: este protótipo do 911 GTS não consome somente octanas.

Quanto ao facto de se tratar da versão GTS, as jantes de aperto central não deixam qualquer margem para dúvidas.

O que esperar de um 911 eletrificado?

Por enquanto as informações acerca do primeiro Porsche 911 eletrificado são escassas, mas já podemos colocar algumas soluções de parte.

Para começar, sabemos que o primeiro Porsche 911 eletrificado não será um híbrido plug-in. Afinal, foi a própria marca de Estugarda que descartou essa hipótese, pelo menos na atual geração do seu desportivo.

Porsche 911 GTS fotos-espia vista lateral
As jantes de aperto central indicam que se trata da versão GTS.

Outra possibilidade completamente descartada é a de ser totalmente elétrico. Para começar, as fotos-espia deixam ver uma saída de escape. Além disso, a Porsche já anunciou que o 911 será o seu último modelo a ser convertido para elétrico.

Face a tudo isto, há duas hipóteses: ou a eletrificação do Porsche 911 será feita com base num sistema mild-hybrid ou vai recorrer a um sistema híbrido mais complexo, a possibilidade que parece ser mais plausível.

Recorde-se que em declarações à Motor1 Italia o diretor executivo da Porsche Itália, Pietro Innocenti, afirmou que o futuro 911 híbrido usaria tecnologia derivada da divisão desportiva e de máquinas como o 919 Hybrid.

Para já as suas especificações continuam envoltas em secretismo, mas uma coisa é certa: o foco deste sistema híbrido estará na performance e não na eficiência.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China