Notícias Mercedes-AMG GT 63. Fotos-espia antecipam nova geração do coupé

Fotos-espia

Mercedes-AMG GT 63. Fotos-espia antecipam nova geração do coupé

O novo Mercedes-AMG SL até pode ter tomado o lugar do GT Roadster, mas o Mercedes-AMG GT coupé vai continuar. O 63 já está em testes.

Mercedes-AMG GT 63 fotos-espia
© Razão Automóvel

O novo Mercedes-AMG SL (R 232) até pode ter tomado o lugar do GT Roadster, contudo a variante coupé do Mercedes-AMG GT não «perdeu o direito» a ter um sucessor direto, como as fotos-espia que vos trazemos comprovam.

Ao contrário do que podia ser esperado, o novo Mercedes-AMG GT 63 não vai ser apenas uma versão com tejadilho do SL (R 232).

Apesar de camuflado, já é possível detetar diferenças entre os dois modelos: a posição da grelha dianteira é mais baixa, assim como os faróis dianteiros parecem ser diferentes, conferindo ao coupé um visual (ainda) mais agressivo.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG C 63 Station «apanhada». Menos 4 cilindros, mas ainda “hardcore”?
mercedes amg gt 63
© Razão Automóvel

O perfil também distingue-se do apresentado pelo SL (R 232), com o futuro Mercedes-AMG GT a apresentar uma linha de tejadilho similar à do antecessor. Já na traseira e apesar da camuflagem, os farolins também aparentam ser diferentes, com as duas saídas de escape quadradas a denunciar a versão 63.

Ao contrário do SL, que tem quatro lugares (2+2), o novo Mercedes-AMG GT continuará fiel aos dois lugares, como na geração atual.

O que já se sabe?

Tendo em consideração a proximidade entre o roadster e o futuro coupé, o novo Mercedes-AMG GT assentará sobre a mesma plataforma e deverá recorrer, previsivelmente, às mesmas mecânicas do SL (R 232).

No novo Mercedes-AMG SL encontramos o conhecido 4.0 V8 biturbo que oferece 476 cv e 700 Nm no SL 55 e 585 cv e 800 Nm no SL 63. A transmissão está a cargo de uma caixa automática de nove velocidades «AMG Speedshift MCT 9G» que transmite às quatro rodas toda a força do V8.

O Mercedes-AMG GT deverá herdar, nesta versão 63, o V8 biturbo, mas fica por saber se manterá os mesmos níveis de potência e também se manterá a tração integral que, a acontecer, será uma estreia no desportivo alemão.

Mais tarde é provável que o modelo alemão venha a receber uma versão híbrida plug-in (já prometida para o SL) e versões mais potentes com a chancela Black Series.

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-Benz EQS 450+ vs autoestrada. Quantos quilómetros fez?

Apesar de a marca alemã ainda não ter avançado ainda como uma data para revelar o novo Mercedes-AMG GT, tudo aponta que tal possa vir a acontecer no final de 2022 ou no início de 2023.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos