Notícias Porsche 911 Turbo híbrido “apanhado”? Parece que sim

Fotos-espia

Porsche 911 Turbo híbrido “apanhado”? Parece que sim

Foi apanhado um protótipo de testes do icónico desportivo da Porsche no Nürburgring que antecipa a chegada de um 911 Turbo híbrido.

Fotos-espia Porsche 911 Turbo
© Razão Automóvel

O que parecia de início apenas mais um protótipo de testes de um Porsche 911 Turbo em testes no Nürburgring, um pequeno detalhe denunciou-o como algo, provavelmente, bem mais significativo.

Se repararem no óculo traseiro, vemos um autocolante redondo amarelo. Este círculo amarelo identifica este 911 Turbo como um veículo híbrido, sendo obrigatório o seu uso, para que, caso o pior aconteça, os serviços de urgência saibam que tem um sistema elétrico de alta tensão.

Apesar de identificar este 911 Turbo como veículo híbrido, fica por saber que tipo de híbrido será: se um híbrido convencional (sem necessidade de o carregar externamente), se um híbrido plug-in.

VEJAM TAMBÉM: Novo Porsche Macan 100% elétrico. Protótipos já estão na estrada
Porsche 911 Turbo fotos-espia
O círculo amarelo diz-nos que este 911 não é igual aos outros. © Razão Automóvel

A Porsche já tinha anunciado que o 911 seria o seu último modelo a ser convertido para elétrico, se é que alguma vez o seria, mas quanto a um 911 híbrido, já têm sido várias as pistas que o veremos mais cedo que tarde.

Segundo os rumores, tudo aponta para que, ao contrário do 100% elétrico Taycan, este futuro 911 Turbo híbrido — seguindo a lógica da marca, chamar-se-á 911 Turbo S E-Hybrid? — recorra a um sistema elétrico de 400 V ao invés de 800 V.

Porsche 911 Turbo fotos-espia
© Razão Automóvel

E ao contrário de outros sistemas híbridos, focados na economia, no caso deste 911 será focado na performance, como vimos em outros desportivos como o McLaren Artura ou o Ferrari 296 GTB.

É de esperar que este 911 híbrido siga a mesma “receita” dos outros híbridos da marca, como o Panamera, integrando o motor elétrico na transmissão, já que ambos os modelos partilham a mesma caixa PDK de oito velocidades.

Este protótipo de testes surge ainda com as janelas laterais traseiras tapadas. Não nos deixa ver o que se passa atrás, mas presumimos que em vez dos dois bancos traseiros estejam por lá as baterias e toda a parafernália de equipamentos de testes que estes protótipos costumam carregar.

Quando chega?

Está previsto que o Porsche 911, geração 992, receba a sua atualização de “meia idade” em 2023, pelo que é de esperar que seja durante esse ano que possa surgir este inédito 911 Turbo híbrido.