Notícias Um Porsche 911 híbrido? Círculo amarelo no para-brisas diz que sim

Fotos-espia

Um Porsche 911 híbrido? Círculo amarelo no para-brisas diz que sim

Já não é o primeiro protótipo de testes híbrido de um Porsche 911 que «apanhamos». Vem mesmo aí e chega em 2023.

Porsche 911 992.2 híbrido fotos-espia
© Razão Automóvel

O círculo amarelo no para-brisas denuncia-o: este protótipo do Porsche 911 (992.2) é híbrido e não é o único que anda em testes. Os nossos fotógrafos-espiões já detetaram três e dois deles podem ver nas imagens que ilustram este artigo — um deles mostra até autocolantes de perigo de alta tensão.

Durante o verão do ano passado, mostrámos imagens de outro protótipo de testes no Nürburgring que foi identificado como uma variante híbrida do 911 Turbo.

Estes dois novos protótipos apanhados pelas câmaras não são os «todo-poderosos» Turbo, pelo que fica por saber, afinal, que versões dos 911 serão abrangidas por esta primeira vaga de eletrificação.

VEJAM TAMBÉM: Querem um Porsche 911 elétrico? Vão ter que esperar e muito, e até pode não acontecer

O que sabemos é que estes protótipos de teste são, de alguma forma, eletrificados, mas já podemos riscar das possibilidades tratarem-se de híbridos plug-in — a própria Porsche já tinha dito que não o faria (pelo menos nesta geração do 911).

Verdade seja dita até podem ser «meros» mild-hybrid, como vimos acontecer com um Ford Puma ST que foi também apanhado no Nürburgring com o tal círculo amarelo.

Contudo e provavelmente não será uma eletrificação assim tão «leve». O diretor executivo da Porsche Itália, Pietro Innocenti, tinha dito em declarações à Motor1 Italia, no último mês de janeiro, que o futuro 911 híbrido usaria tecnologia derivada da divisão desportiva e de máquinas como o 919 Hybrid.

De momento, nada se sabe ou suspeita-se a nível de especificações, mas o foco estará, em definitivo, mais na performance do que na economia de combustível.

Quando chega?

Já foram apanhados vários protótipos de teste do Porsche 911, em antecipação à atualização esperada de meio ciclo de vida (geração 992.2) durante 2023. Nesse mesmo ano conheceremos também o inédito 911 híbrido.

Mas antes dessa esperada renovação deveremos conhecer um novo e radical Porsche 911 GT3 RS, que se destacará por vir equipado com a «mãe» de todas as asas traseiras.