Notícias Pneus do Porsche 919 vencedor de Le Mans são agora discos de vinil. Porquê?

Arranque a Frio

Pneus do Porsche 919 vencedor de Le Mans são agora discos de vinil. Porquê?

24 histórias áudio em 24 minutos sobre as participações da Porsche nas 24 Horas de Le Mans, contadas de forma original, usando… os "pneus" do Porsche 919.

Porsche 24 minutes of Le Mans

“24 Minutes of Le Mans” é o nome desta original obra da Porsche. Nela a marca alemã conta 24 histórias áudio, gravadas em discos de vinil, sobre as suas vitórias, as derrotas, os momentos inspiradores ou pessoais que ocorreram nas suas participações nas lendárias 24 Horas de Le Mans.

Concebida como uma espécie de memorial em honra do Porsche 919 Hybrid, o último Porsche a ganhar a dura prova (entre 2015 e 2017), fizeram um conjunto de discos de vinil a partir do último conjunto de pneus usado pelo 919 que venceu a prova — os pneus foram cortados, derretidos e comprimidos neste processo de transformação.

Uma edição limitada a 200 unidades, com as primeiras 24 unidades a serem leiloadas e os ganhos a serem entregues à associação Loisirs Pluriel, baseada em Le Mans. E já devem ter adivinhado, o leilão terá a duração exata de 24 horas, e decorrerá dentro de dois dias. Todas as informações em 24minutesoflemans.com.

Para os que não querem esperar, ou não possam adquirir este precioso artefacto, “24 Minutes of Le Mans” está disponível digitalmente em múltiplas plataformas (Spotify, YouTube Music, entre outros).

RELACIONADO: Porsche 919 Evo. Mais rápido que um Fórmula 1

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o nome de código da mais recente geração do Porsche 911?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora é oficial. Este é o novo Porsche 911 (992)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Agora é oficial. Este é o novo Porsche 911 (992)