Notícias BMW pode estar a preparar nova M5 Touring com motor V8 e 650 cv

Antevisão

BMW pode estar a preparar nova M5 Touring com motor V8 e 650 cv

A BMW pode vir a lançar uma nova geração da M5 Touring. Pode chegar em 2024 com sistema híbrido plug-in e motor V8. O que se sabe?

BMW M5 Touring E61

Os anos passam mas a BMW M5 Touring (E61) continua a ser uma das carrinhas mais radicais de sempre. Curiosamente, nunca teve sucessão dentro da “casa” de Munique. Mas será que isso pode mudar em breve?

Tudo indica que sim. De acordo com o Bimmer Post, que costuma ser uma fonte muito fiável no que toca a informações relativas à BMW, a marca bávara está a preparar uma nova geração da M5 Touring, para fazer frente a rivais como a Mercedes-AMG E 63 Station e Audi RS 6 Avant.

No referido fórum é ainda avançado — pelo utilizador “ynguldyn“, que costuma ter “tiros” bastante certeiros relativamente a informações sobre a BMW — que a produção desta “super carrinha” pode arrancar em novembro de 2024 e que o modelo já é conhecido internamente pelo código G99, chegando depois do BMW M5 (G90), que vai começar a ser produzido em julho desse mesmo ano.

A NÃO PERDER: A espera acabou. BMW M3 Touring «aterra» com 510 cv e espaço para (quase) tudo
BMW M5 Touring E61
BMW M5 Touring (E61)

Um V8… PHEV!

A esta distância estima-se que quer o M5 (G90) quer a M5 Touring (G99) podem vir a ser animados por um sistema de propulsão híbrido plug-in, mais concretamente o mesmo que encontramos no BMW XM, que junta um V8 biturbo de 4.4 litros com um motor elétrico e que neste SUV garante 650 cv de potência máxima combinada e 800 Nm.

A confirmarem-se estes números, e assumindo que a BMW está mesmo a pensar lançar uma nova geração da M5 Touring, podemos esperar uma proposta muito “picante” e ainda mais impressionante do que a recém apresentada M3 Touring.

BMW XM
A próxima carrinha M5 Touring pode partilhar o sistema híbrido plug-in com o BMW XM, o SUV da marca de Munique que tem o Lamborghini Urus como principal rival.

E se o lançamento da M5 Touring vier a acontecer, esta será mesmo a primeira vez que a fabricante de Munique tem nas suas “fileiras” duas carrinhas com a assinatura da divisão M, que este ano celebra 50 anos.

LEIAM TAMBÉM: BMW XM. Anti-Urus da BMW já rola no Nürburgring

Mas enquanto a confirmação deste modelo não chega, podem sempre ver (ou rever) o nosso ensaio em vídeo ao BMW de produção mais potente de sempre, o BMW M5 CS:

Fonte: Bimmer Post

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece