Notícias Novo BMW M2 vai ser o último dos M puramente a combustão

Antevisão

Novo BMW M2 vai ser o último dos M puramente a combustão

O BMW M2 vai ainda herdar dos maiores M3 e M4, entre outros, o grupo motriz e os travões. Será revelado em outubro.

BMW M2 traseira

A BMW continua a sua campanha de teasers do próximo M2 e acaba de divulgar um conjunto de imagens que já nos deixa antecipar este novo modelo, que ainda assim surge coberto por uma densa camuflagem.

Com uma decoração alusiva aos 50 anos da BMW M, este M2 destaca-se por contar com entradas de ar dianteiras agressivas e guarda-lamas alargados, para acomodar rodas de grandes dimensões.

Já a traseira apresenta um ligeiro spoiler montado por cima da tampa da bagageira e as tradicionais quatro saídas de escape (duas de cada lado) dos modelos M da BMW.

A NÃO PERDER: BMW M Hybrid V8 revelado. A nova arma da BMW para as 24 Horas de Le Mans
BMW M2 traseira

Contudo, como já vimos num exemplar de testes que foi «caçado» no Nürburgring, este M2 também poderá equipar um pack M Performance que lhe dará um asa de dimensões generosas e quatro saídas de escape centrais.

Seis em linha, caixa manual e tração traseira

Quanto à mecânica, a base ficará a cargo do conhecido S58, o motor biturbo de seis cilindros em linha com 3.0 litros da marca de Munique, que já encontramos nos M3 e M4, e que deverá entregar 450 cv de potência, o mesmo que o BMW M2 CS da geração anterior.

Disponível apenas com tração traseira, o próximo BMW M2 vai manter duas configurações de transmissão, com os clientes a poderem optar entre uma caixa automática M Steptronic de oito velocidades e uma caixa manual de seis relações.

O último M sem eletrificação

E esta mecânica ganha particular relevância porque Frank van Meel, o «patrão» da BMW M, confirmou recentemente numa entrevista aos alemães da Bimmer Today que o novo M2 vai ser o último modelo M sem algum tipo de eletrificação.

https://youtu.be/okK77Z-6TUs

“O BMW M2 com um seis cilindros em linha e tração traseira vai ser definitivamente uma máquina de condução pura”, começou por dizer van Meel. “Mas será o último M com uma mecânica puramente a combustão e sem um sistema de eletrificação”, afirmou.

LEIAM TAMBÉM: CSL. O que significam estas três letras na BMW?

A somar a isso, a BMW já confirmou que o M2 vai estar equipado com “um poderoso sistema de travagem que vem do M3 e do M4” e que vai estar disponível, de forma opcional, com tejadilho e bancos em fibra de carbono.

Quando chega?

A apresentação oficial do novo BMW M2 está marcada para o próximo mês de outubro e a estreia no mercado vai acontecer em abril de 2023.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece