Notícias Mercedes-Benz EQE já é tão lucrativo como o Classe E

Indústria

Mercedes-Benz EQE já é tão lucrativo como o Classe E

Para Harald Wilhelm, o diretor financeiro da marca, não há dúvidas: o Mercedes-Benz EQE já tem uma margem de lucro idêntica à do Classe E.

Mercedes-Benz EQE dianteira

O custo mais elevado dos componentes tem prejudicado as margens de lucro que as marcas obtêm com os veículos elétricos, mas o Mercedes-Benz EQE parece estar a contrariar essa teoria.

Em declarações à Automotive News Europe, Harald Wilhelm, o diretor financeiro da marca alemã revelou que o novo EQE já apresenta uma margem de lucro idêntica à do Classe E.

Convém relembrar que o Mercedes-Benz EQE é consideravelmente mais caro que o Classe E. Por exemplo, a versão base do EQE vê o seu preço arrancar nos 73 350 euros. Já o Mercedes-Benz Classe E mais barato que podemos comprar está disponível a partir dos 63 050 euros.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz Classe A e Classe B. Fim da linha pode chegar em 2025
Mercedes-Benz Classe E dianteira
O EQE já consegue uma rentabilidade tão elevada como a do Classe E, tradicionalmente, o modelo mais vendido da marca da estrela.

O EQS consegue fazer o mesmo?

Segundo o diretor financeiro da Mercedes-Benz, o maior EQS continua sem conseguir igualar a rentabilidade obtida pelo Classe S (W 223), o seu «concorrente interno» com motor de combustão.

Contudo, Wilhelm relembrou que a margem de lucro obtida com o EQS tem vindo a aproximar-se daquela que a Mercedes-Benz obtém com cada Classe S que vende.

Mercedes-Benz EQS 450+
Mercedes-Benz EQS. © Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Recorde-se que já há um ano o diretor executivo da Mercedes-Benz, Ola Källenius, tinha alertado que o EQS não seria tão rentável como o Classe S.

Na altura, Ola Källenius afirmou que o EQS iria conseguir gerar lucros “razoáveis” desde cedo mas alertou que os custos superiores dos componentes usados pelos carros elétricos iriam fazer com que este não fosse tão rentável como o novo Classe S.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos