Compravam este triciclo exótico? Testámos o Vanderhall Venice Blackjack

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Vídeos RA

Compravam este triciclo exótico? Testámos o Vanderhall Venice Blackjack

Com apenas três rodas, sem capotas nem portas, o Vanderhall Venice Blackjack é o protagonista de mais um vídeo do nosso canal de YouTube.

Depois de há uns anos termos posto à prova o Morgan 3 Wheeler, o Vanderhall Venice Blackjack marcou o regresso dos triciclos à garagem da Razão Automóvel.

Modelo de entrada de gama da marca norte-americana fundada em 2010, nem por isso os números do Venice Blackjack são menos impressionantes.

Animado pelo mesmo motor 1.4 l turbo de quatro cilindros que encontrávamos na anterior geração do Opel Astra, o Vanderhall Venice Blackjack oferece 175 cv e 254 Nm.

VEJAM TAMBÉM: Já testámos a SEAT MÓ 125. Custo por 100 km mais barato que um café

Prestações de respeito

Ora, tendo em conta que este pesa somente 660 kg estamos a falar de um veículo com uma relação peso/potência de 3,77 kg/cv.

Posto isto, não surpreende que os 0 aos 100 km/h sejam cumpridos em apenas 4,5s e a velocidade máxima se fixe nuns impressionantes 225 km/h. Tudo isto num carro que não tem capota nem portas!

A NÃO PERDER: Morgan Super 3. Sucessor do 3 Wheeler mantém três rodas, mas ganha motor Ford

Ao contrário do que acontecia no pequeno Morgan 3 Wheeler, que enviava os 140 Nm de binário do seu bicilíndrico à roda traseira, o Vanderhall Venice Black conta com tração dianteira mas nem por isso é menos emocionante de conduzir.

Se não acreditam em mim, o melhor mesmo é verem o mais recente vídeo do nosso canal de YouTube onde o Diogo Teixeira nos dá a conhecer ao pormenor esta curiosa proposta que a Vanderhall disponibiliza por 38 795 euros.

https://www.youtube.com/watch?v=7-uKhd6Y0R0

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento

Mais artigos em Testes