Primeiro Contacto Primeiro teste em vídeo ao Alfa Romeo Tonale. O mais importante de sempre?

Vídeos RA

Primeiro teste em vídeo ao Alfa Romeo Tonale. O mais importante de sempre?

Fomos a Itália ter o primeiro contacto dinâmico com o novo Alfa Romeo Tonale e descobrir os argumentos do novo SUV italiano.

Alfa Romeo Tonale
© Razão Automóvel

O Alfa Romeo Tonale é um dos modelos mais importantes da história recente da marca italiana. Além de se posicionar num dos segmentos mais concorridos do mercado, o Tonale é também o primeiro modelo eletrificado da marca italiana.

Mas será que tem argumentos para se impor face aos seus muitos e potenciais concorrentes? Além disso, tem o que é preciso para ser considerado um «verdadeiro Alfa Romeo»?

Para descobrir o Guilherme Costa viajou até Itália e junto ao Lago Como pôs à prova a mais recente proposta da Alfa Romeo.

A NÃO PERDER: Sucessor do Alfa Romeo Giulia será uma berlina? Provavelmente não

Já está disponível

Neste primeiro contacto o Tonale apresentou-se com o novo motor 1.5 turbo mild-hybrid da Stellantis, na sua versão mais potente com 160 cv. Contudo, esta não será a única motorização com que vai estar disponível.

Na sua gama encontramos ainda uma versão menos potente deste motor mild-hybrid, com 130 cv e 240 Nm; um motor Diesel com 1.6 l de 130 cv e uma inédita variante híbrida plug-in.

Alfa Romeo Tonale

Esta conjuga um 1.3 l a gasolina que move as rodas dianteiras com 180 cv a um motor elétrico, montado sobre o eixo traseiro, com 90 kW (122 cv). Tudo isto confere-lhe uma potência máxima combinada de 275 cv e, claro está, tração integral.

A alimentar o motor elétrico está uma bateria de 15,5 kWh, exclusiva da Alfa Romeo, que oferece até 60 km de autonomia em modo 100% elétrico em ciclo combinado WLTP e até 80 km em ciclo WLTP urbano.

Alfa Romeo Tonale EDIZIONE SPECIALE
Edição especial de lançamento tem por base o nível de equipamento Veloce.

Já disponível para encomenda

Já disponível para encomenda em Portugal, o Alfa Romeo Tonale apresenta-se, por agora, apenas na versão exclusiva de lançamento, a Edizione Speciale.

LEIAM TAMBÉM: Alfa Romeo confirma “SUV de topo” acima do Stelvio para 2027

Com um preço de 39 000 euros — as propostas de renting vão rondar os 399 euros — esta conta com algumas características exclusivas, como as jantes em liga leve de 20”, o tabliê com pespontos em cinzento escuro e o emblema “Edizione Speciale” nos guarda-lamas dianteiros.

Primeiro teste em vídeo ao Alfa Romeo Tonale. O mais importante de sempre?

Primeiras impressões

8/10
Não era fácil, mas a Alfa Romeo conseguiu aquilo que muitos tentarem sem sucesso neste segmento: criar um SUV verdadeiramente entusiasmante de conduzir. O Alfa Romeo Tonale é isso e um pouco mais. Tem uma gama de motores adequada, um design convincente e uma boa qualidade geral.
Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?