Notícias Produção do Alfa Romeo Tonale já arrancou. Chega em junho

Produção

Produção do Alfa Romeo Tonale já arrancou. Chega em junho

As primeiras unidades do Tonale só chegam ao mercado no próximo mês de junho, mas a produção do novo SUV da Alfa Romeo já arrancou.

Alfa Romeo Tonale produção

Pouco mais de um mês depois de ter sido apresentado, o Alfa Romeo Tonale começou finalmente a produzido, na fábrica de Pomigliano d’Arco, perto de Nápoles (Itália), antes da estreia comercial em junho.

Foi nesta mesma unidade de produção, no sul de Itália, que durante mais de 11 anos foi construído o Alfa Romeo 147.

Agora, passou por um importante processo de remodelação e está pronta a produzir aquele que é considerado por muitos como o Alfa mais importante da história recente da marca italiana.

A NÃO PERDER: Alfa Romeo Tonale já pode ser encomendado em Portugal
Tonale_EDIZIONE SPECIALE traseira
Alfa Romeo Tonale Edizione Speciale

As primeiras unidades já começaram a sair da linha de montagem e as primeiras entregas vão acontecer no próximo dia 4 de junho, nos concessionários europeus da «casa» de Arese.

Nesta primeira fase, todos os exemplares construídos correspondem ao Tonale Edizione Speciale, que tal como o nome sugere identifica a versão especial de lançamento deste SUV compacto da Alfa Romeo.

Com um preço de 39 000 euros no nosso país, o Tonale Edizione Speciale tem por base a versão Veloce e conta com elementos exclusivos como jantes em liga leve de 20”, o tabliê com pespontos em cinzento escuro e o emblema “Edizione Speciale” por cima das cavas das rodas dianteiras.

Quanto ao motor, nesta primeira fase o Alfa Romeo Tonale Edizione Speciale só pode ser encomendado na motorização híbrida de 130 cv, ainda que mais tarde também venha a ser oferecido com a motorização híbrida de 160 cv.

Alfa Romeo Tonale produção

Ambição não falta

A Alfa Romeo tem ambições gigantes para este novo modelo e, por isso mesmo, tem como objetivo produzir (e entregar) 20 000 unidades até ao final do ano.

LEIAM TAMBÉM: Alfa Romeo confirma “SUV de topo” acima do Stelvio para 2027

E destes, a marca italiana espera que 80% sejam fabricados sob encomenda, sendo que a divisão entre frotas e clientes particulares deverá ser — segundo a fabricante transalpina — de 50/50.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?