Notícias Agora é oficial. Mercedes-Benz 300 SLR é o carro mais caro de sempre

Leilão

Agora é oficial. Mercedes-Benz 300 SLR é o carro mais caro de sempre

É oficial: este Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé é o carro mais caro de sempre. Mas por quanto foi vendido?

MB-300-SLR

Começou por ser um rumor, mas o tempo veio confirmá-lo: um Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé de 1955 é o novo detentor do «título» de carro mais caro de sempre.

Até agora parte integrante da coleção da Mercedes-Benz Classic, este 300 SLR Uhlenhaut Coupé foi vendido a um colecionador privado, um dos poucos que puderam marcar presença no leilão que decorreu a 5 de maio no museu da Mercedes-Benz, em Estugarda.

Quanto ao valor pago por este Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé, esse fixou-se nuns recordistas 135 milhões de euros, valor bem superior aos perto de 60 milhões de euros alegadamente pagos em 2018 por um Ferrari 250 GTO.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz Classe A e BMW Série 1. Próxima geração em causa?
Mercedes-Benz 300 SLR (3)
Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz Group AG e Renata Jungo Brüngger, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz Group AG para Integridade e Assuntos Jurídicos ao lado do Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé, o carro mais caro do mundo.

Tudo por uma boa causa

Segundo a Mercedes-Benz, o valor arrecadado com a venda do 300 SLR Uhlenhaut Coupé vai financiar um programa global de bolsas de estudo, o “Mercedes-Benz Fund”.

O “Mercedes-Benz Fund” será dividido em duas subcategorias: bolsas universitárias, que visam incentivar os alunos a realizar projetos de ciências ambientais; e bolsas escolares para que os alunos realizem projetos ambientais locais nas suas comunidades.

Mercedes-Benz 300 SLR (1)
Rudolf Uhlenhaut ao lado do 300 SLR Uhlenhaut Coupé criado por si.

Segundo o Diretor Executivo da Mercedes-Benz, Ola Källenius: “com o “Mercedes-Benz Fund”, queremos encorajar uma nova geração a seguir os passos inovadores de Rudolf Uhlenhaut e desenvolver novas tecnologias incríveis, particularmente aquelas que apoiam o objetivo crítico de descarbonização e preservação de recursos”.

LEIAM TAMBÉM: 190E City. O rival do Golf que a Mercedes-Benz nunca produziu

Já sobre o valor alcançado pelo 300 SLR Uhlenhaut Coupé no leilão, Källenius afirmou: “alcançar o preço mais alto já pago por um automóvel é extraordinário: um Mercedes-Benz é, de longe, o carro mais valioso do mundo”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos