Notícias Recorde quebrado? Este Silver Arrow 300 SLR pode ser o carro mais caro de sempre

Rumores

Recorde quebrado? Este Silver Arrow 300 SLR pode ser o carro mais caro de sempre

Rumores dizem que um Mercedes-Benz Silver Arrow 300 SLR foi vendido por 135 milhões de euros. Caso se confirme é um recorde absoluto para a venda de um automóvel.

MB 300 SLR

Ainda não foi confirmado, mas um Mercedes-Benz Silver Arrow 300 SLR pode ter «destruído» o recorde de carro mais caro do mundo pertencente a um Ferrari 250 GTO de 1963, que vendido, alegadamente, por perto de 60 milhões de euros em 2018.

Convém alertar em primeiro lugar que se tratam de vendas entre privados e não das mais tradicionais vendas em leilão. Nesse caso, o título de carro mais caro do mundo vendido em leilão pertence (também) a um Ferrari 250 GTO de 1962, que atingiu a soma de 48 milhões de dólares em 2018 (46 milhões de euros ao câmbio atual).

O outro detalhe intrigante deste rumor, segundo avança a Hagerty, é o de ser a própria Mercedes-Benz (que recorreu a uma leiloeira para efetuar o negócio em seu nome) a vender um Silver Arrow 300 SLR da sua coleção por uns impressionantes 135 milhões de euros.

VEJAM TAMBÉM: Mitsubishi AMG: os filhos ilegítimos que os alemães querem esquecer!
MB 300 SLR

A oportunidade para este exclusivo negócio foi aberta apenas a 10 colecionadores de automóveis e todos tiveram de cumprir os rigorosos critérios estabelecidos pela marca alemã.

Assim, além de terem de continuar a levar este automóvel muito especial a eventos onde possa ser apreciado pelo público, os candidatos selecionados tiveram de se comprometer a não o vender a terceiros após a compra (algo usual no mundo dos leilões).

Ainda acerca desta suposta venda, os potenciais compradores terão sido recebidos no museu da Mercedes-Benz, em Estugarda, a 6 de maio. A apoiar este rumor está o facto daquele espaço ter fechado a 6 de maio para a realização de um evento não especificado e só reabrir no próximo dia 15 de maio.

Que carro foi vendido?

A Hagerty avança que o carro vendido terá sido um de apenas dois Mercedes-Benz Silver Arrow 300 SLR de teto rígido, conhecidos como Uhlenhaut Coupé. Os mais recentes rumores apontam que pode tratar-se da unidade com o número de chassis 0008/55.

Citado pela Hagerty, Karl Ludvigsen, um dos historiadores de automóveis mais prestigiados e autor do livro “Mercedes-Benz Grand Prix W196: Spectacular Silver Arrows, 1954-1955” a possível venda de um Mercedes-Benz W196S 300 SLR seria histórica.

O valor avançado reflete isso mesmo, mais do dobro daquele que foi dado pelo Ferrari 250 GTO, que costuma encimar todas as listas dos automóveis mais caros do mundo.

Este especialista refere ainda que “os carros em questão são aqueles da chamada era Silver Arrow de 1954 a 1955 (…) estes carros nunca foram vendidos oficialmente pela Mercedes-Benz”.

Vamos acompanhar esta história e atualizaremos com mais detalhes assim que forem conhecidos.

Fonte: Hagerty

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos