Notícias Este burnout com um Mercedes-Benz C 63 AMG foi feito por um míudo

Arranque a Frio

Este burnout com um Mercedes-Benz C 63 AMG foi feito por um míudo

Este miúdo a fazer um burnout ao volante de um Mercedes-Benz C 63 AMG é a personificação do ditado «é de pequenino que se torce o pepino».

Com um monstruoso V8 naturalmente aspirado de 6.2 l que produz 457 cv e 600 Nm, o Mercedes-Benz C 63 AMG está longe de ser um brinquedo.

Contudo, isso não impediu o dono desta unidade de colocar o filho de apenas nove anos ao volante e de o ensinar a fazer um… burnout!

Como podemos ver no vídeo a «lição» correu bem, com o pequeno condutor a começar de forma algo tímida mas a rapidamente fazer as rodas traseiras deslizarem ao mesmo tempo que o V8 se fazia ouvir.

A NÃO PERDER: Transporte de crianças no automóvel. Tudo o que precisa de saber

Mais impressionante ainda é a forma controlada como em seguida arranca sem qualquer sinal de a traseira querer «ganhar vida».

Para quem quer iniciar os filhos nas lides da condução, há cursos — como este no Reino Unido — que permitem fazê-lo na máxima segurança.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos