Notícias BMW M2 deixa ver o seu interior. «Revolução» a caminho?

Fotos-espia

BMW M2 deixa ver o seu interior. «Revolução» a caminho?

O novo BMW M2 deixou-se fotografar novamente. Desta vez pudemos antecipar um interior repleto de novidades.

fotos-espia BMW M2
© Razão Automóvel

Aos poucos, o novo BMW M2 vai deixando «cair» a camuflagem e, a cada novo conjunto de fotos-espia, permite antecipar um pouco mais do membro mais pequeno da «família M».

Desta vez, além das tradicionais imagens do exterior camuflado, tivemos acesso a um conjunto de fotos-espia do interior do modelo conhecido internamente como “Drift Machine” e parece estar a caminho uma revolução.

As imagens deixam ver o sistema iDrive8 e dois enormes ecrãs retangulares, uma solução já usada, por exemplo, no Série 2 Active Tourer, mas ausente do novo Série 2 Coupé, que só após o lançamento do BMW M2 deverá receber esta solução.

A NÃO PERDER: BMW i5 deixa-se ver novamente. O que esperar do Série 5 elétrico?

Ainda no interior, destaque para a manutenção de um comando «tradicional» para a caixa de velocidades automática em vez dos «botões» cada vez mais usuais.

Com um «olhar» próprio

Se no interior o maior destaque são os dois ecrãs presentes no tabliê, no exterior a menor camuflagem presente neste protótipo deixa antecipar outra novidade: os faróis do futuro BMW M2 não serão exatamente iguais aos dos restantes Série 2 Coupé.

No canto inferior dos faróis, junto ao «duplo rim», é visível uma pequena grelha que distingue o M2. Ainda no exterior, destaque para as saias laterais e para as jantes, travões e sistema de escape que «denunciam» que a unidade em testes era, provavelmente, um M2 Competition.

 

O que esperar do BMW M2?

Mesmo ainda não se sabendo todos os detalhes do futuro BMW M2, já temos algumas certezas acerca do novo membro da «família M».

Para começar continuará fiel à tração traseira e ao seis cilindros em linha, herdado dos maiores M3 e M4, ou seja, o 3.0 l biturbo (S58).

fotos-espia_BMW M2
© Razão Automóvel

Contudo, enquanto nos dois desportivos este motor debita entre 480 cv e 510 cv, no M2 deverá oferecer um pouco menos de potência, tal como acontecia até agora.

Por fim, a transmissão deverá estar a cargo tanto de uma caixa manual como uma automática.

O novo BMW M2 será conhecido este ano, uma das muitas novidades que a BMW M preparou para este ano motivada pela celebração do seu 50.º aniversário.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece