Novo comando da transmissão dos Peugeot 208 e 2008 é… um botão

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Novidade

Novo comando da transmissão dos Peugeot 208 e 2008 é… um botão

O novo comando da transmissão está disponível nos Peugeot 208 e 2008 com caixa automática e nas versões elétricas.

A Peugeot continua a aposta na melhoria contínua dos 208 e 2008 e depois de ter «oferecido» mais autonomia às versões elétricas, agora a marca gaulesa deu-lhes um novo comando da transmissão automática.

A solução adotada é muito parecida à presente na e-Traveller e consiste num botão de pressão integrado na consola central que vem substituir a antiga (e ergonómica) alavanca.

Como é óbvio, esta solução está disponível apenas nas versões com caixa automática dos 208 e 2008 e nas versões 100% elétricas e-208 e e-2008.

A NÃO PERDER: Fomos «sentir o pulso» ao 208 Rally4 da Peugeot Rally Cup Ibérica
Comando caixa Peugeot 208 e 2008
O antes…
Comando caixa Peugeot 208 e 2008 (3)
… e o depois.

O novo comando da transmissão da Peugeot vem acompanhado de novos materiais combinando elementos em cromado acetinado, em preto «piano» e ainda um apoio para o pulso a imitar fibra de carbono.

Um comando, vários modos

Através de um pequeno toque, este comando permite selecionar, por impulso, os diferentes modos: “Reverse” (R), “Neutral” (N), “Drive” (D), complementado por um botão para a função “Parking” (P).

Nas versões com motor térmico temos ainda o botão “Manual” (M) que permite selecionar manualmente a relação de caixa engrenada — patilhas por trás do volante permitem depois mudar de relação —, sendo esse botão substituído nas versões elétricas pela função “Brake” (B) que permite ativar a travagem regenerativa.

Comum a todas as versões dos Peugeot 208 e 2008 com este novo comando da transmissão é ainda o travão de estacionamento elétrico que, associado a este novo comando, permitiu libertar mais espaço na consola central.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208

Mais artigos em Notícias