Ford E-Transit Custom. Este é o sucessor elétrico do furgão mais vendido da Europa

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Primeiras imagens

Ford E-Transit Custom. Este é o sucessor elétrico do furgão mais vendido da Europa

Depois da E-Transit, a Ford mostra as primeiras imagens da E-Transit Custom, a sucessora 100% elétrica do furgão mais vendido da Europa. Chega na segunda metade de 2023.

A Ford Pro acaba de revelar as primeiras imagens da E-Transit Custom, a sucessora 100% elétrica da Transit Custom, mas que só chegará ao mercado na segunda metade de 2023, pouco tempo depois da sua produção se iniciar nas instalações da Ford Otosan em Kocaeli, na Turquia.

É mais uma adição à gama de veículos comerciais eletrificados da Ford, depois de, não faz muito tempo, termos conhecido a maior E-Transit e cuja produção já arrancou no último mês de março.

Até 2024, além da E-Transit Custom, iremos conhecer mais três comerciais 100% elétricos da Ford Pro: a mais pequena Transit Courier, e as Tourneo Custom (versão de passageiros da E-Transit Custom) e Tourneo Courier.

TÊM DE VER: Do software ao carregamento. Como a Ford Pro quer ajudar as empresas

O que já sabemos?

Tendo em conta o tempo que ainda dista até a nova E-Transit Custom chegar até nós, a Ford Pro não deu muitos detalhes sobre a próxima geração da lendária Transit, o furgão de uma tonelada mais vendido da Europa — a marca norte-americana promete mais detalhes no próximo mês de setembro.

Da pouca informação divulgada pela Ford, sabemos que o objetivo é o de atingir 380 km de autonomia e terá carregamento rápido em corrente contínua (DC) — não foi anunciado de quanto.

Ford E-Transit Custom

A marca norte-americana preferiu por agora destacar o ecossistema de software e serviços Ford Pro — que nós já detalhámos em artigo próprio — para apoiar o cliente. Inclui soluções de carregamento, serviços e financiamento Ford Pro através de uma plataforma abrangente, que tem com objetivo ajudar “a aumentar o tempo de operação e reduzir os custos operacionais”.

A E-Transit Custom também promete funcionalidades novas, como o recurso à tecnologia ProPower Onboard, que consegue fornecer energia para ferramentas, luzes e dispositivos no terreno.

Ford E-Transit Custom

"Este é um momento decisivo para os operadores de veículos comerciais na Europa, e outra realização extremamente significativa das nossas ambições Ford Pro. O furgão mais vendido na Europa acabou de passar a ser 100% elétrico e — suportado pela nossa oferta única de serviços Ford Pro para aumento da produtividade — os benefícios operacionais que isto trará aos negócios em toda a Europa não podem ser subestimados".

Hans Schep, Diretor Geral da Ford Pro, Europa

As imagens reveladas pela Ford Pro mostram uma E-Transit Custom visualmente mais arrojada. Destaca-se a nova assinatura LED na dianteira — óticas dianteiras e traseiras também serão em LED —, complementadas por uma nova e generosa grelha de contorno hexagonal e preenchida com um padrão composto por elementos octogonais. Ainda não há imagens do interior.

Mais artigos em Notícias