Notícias À escolha do freguês. Futura Ford Transit Custom a combustão, híbrida e elétrica

Antevisão

À escolha do freguês. Futura Ford Transit Custom a combustão, híbrida e elétrica

Além da nova Ford Transit Custom, também a versão híbrida plug-in da Tourneo Connect foi «apanhada» em testes.

Ford Transit Custom fotos-espia
© Razão Automóvel

Um dos modelos mais icónicos da marca norte-americana, a Ford Transit Custom prepara-se para «conhecer» uma nova geração como comprovam as fotos-espia que mostramos hoje.

Apesar da camuflagem abundante, este protótipo não é uma «mula de testes», trazendo já a carroçaria definitiva.

Por se tratar de um veículo comercial a maioria das novidades concentram-se na dianteira, área na qual a camuflagem não consegue «esconder» que os faróis estão unidos por uma faixa — irá ser iluminada?

A NÃO PERDER: O Ford Mondeo acabou. Poderá este SUV tomar o seu lugar?
Ford Transit Custom
Pode não parecer, mas debaixo de toda esta camuflagem está a nova geração da Transit Custom. © Razão Automóvel

O que já sabemos

Com chegada prevista para o primeiro semestre de 2023, a nova Transit Custom deverá apresentar-se com a gama de motorizações mais completa de sempre alguma vez disponibilizada no furgão da Ford.

Além dos tradicionais motores a gasolina e gasóleo, a Ford Transit Custom contará com versões mild-hybrid, híbridas plug-in e ainda uma versão 100% elétrica.

Adicionalmente, ao abrigo do acordo entre a Ford e a Volkswagen, a nova Transit Custom vai servir de base à próxima geração da Volkswagen Transporter.

Tourneo Connect «ruma» à eletrificação

«Gémea» do Volkswagen Caddy, a já revelada Ford Tourneo Connect prepara-se para receber uma versão eletrificada, como deixam antever as fotos-espia da versão híbrida plug-in.

Tendo em consideração o facto de derivar da Caddy, o mais certo é herdar da Volkswagen a tecnologia eHybrid — que «casa» o 1,4 TSI com um motor elétrico — que encontramos, por exemplo, no Golf, motorização também prevista para a Caddy.

Enquanto no Golf o resultado final são 204 cv de potência máxima combinada, ainda falta saber se a dupla Caddy/Tourneo Connect vai apresentar os mesmos números. Já o lançamento está agendado também para 2023.