Notícias Já sabemos quanto custa o novo Mercedes-AMG SL em Portugal

Preços

Já sabemos quanto custa o novo Mercedes-AMG SL em Portugal

O novo Mercedes-AMG SL acaba de «aterrar» no nosso país e já tem preços. Chega em duas versões, sempre com um imponente V8.

Mercedes-AMG SL 63

O novo SL, que agora renasce como um Mercedes-AMG, chega agora ao nosso país em duas versões, sempre com um V8 por debaixo do capô: o SL 55 4MATIC+ e o SL 63 4MATIC+.

A sétima geração do emblemático roadster surge com um desenho muito agressivo que faz dele, muito provavelmente, o SL mais impactante de sempre. Destaca-se a típica grelha Panamericana usada pelas propostas da famosa casa de Affalterbach e a traseira faz lembrar o AMG GT 4 Portas.

Mas no exterior, o maior destaque vai para a capota que volta a ser de lona, terminando o «reinado» da capota metálica das últimas duas gerações do Mercedes-Benz SL. É automática e pesa menos 21 kg que a antecessora rígida, bastando apenas 15 segundos para ser recolhida.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG atualiza os GT 63 e GT 63 S de 4 portas. O que mudou?
Mercedes-AMG SL
Quando a capota está recolhida a bagageira passa dos 240 litros para os 213 litros.

Números que impressionam

Mas se a imagem exterior não passa despercebida e o interior completamente novo reforça a experiência ao volante deste roadster, são os números — e naturalmente a mecânica… — que mais atenções despertam.

Assente numa plataforma em alumínio completamente nova, os SL 55 4MATIC+ e SL 63 4MATIC+, como já referimos, contam ambos com os préstimos de um 4.0 V8 biturbo, sempre associado a uma caixa automática de nove velocidades “AMG Speedshift MCT 9G” e ao sistema de tração integral “AMG Performance 4MATIC+”.

Na versão SL 55 4MATIC+ conseguimos «arrancar» 476 cv e 700 Nm a esta mecânica, números que nos deixam ir dos 0 aos 100 km/h em 3,9s e atingir os 295 km/h de velocidade máxima.

Já na versão mais potente, a SL 63 4MATIC+, a potência dispara para os 585 cv e o binário para os 800 Nm, números que nos permitem cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h em 3,6s e alcançar os 315 km/h de velocidade máxima.

Quanto custa?

No nosso país, o Mercedes-AMG SL 55 4MATIC+ começa nos 210 000 euros. Já a variante SL 63 4MATIC+ está disponível com preços desde os 241 100 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Mercedes-Benz Classe A?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

190E City. O rival do Golf que a Mercedes-Benz nunca produziu