Notícias É assim o interior do novo Mercedes-AMG SL R232

Revelação

É assim o interior do novo Mercedes-AMG SL R232

O novo Mercedes-Benz…, desculpem, Mercedes-AMG SL (R232) está a ser revelado aos poucos. Hoje é dia de conhecermos o interior do roadster.

Interior do novo Mercedes-AMG SL R232

Há uns meses ficámos a conhecer a nova carroçaria do novo Mercedes-AMG SL R232, hoje é dia de conhecer o interior da nova geração do histórico e emblemático roadster alemão.

Mas primeiro, uma nota sobre a sua designação que passa a ser, oficialmente, de Mercedes-AMG SL e não, como até agora, Mercedes-Benz. Decisão justificada por o novo SL ter sido desenvolvido. de fio a pavio, pela AMG.

“Saltando” para o interior, podemos ver pela primeira vez a sua configuração 2+2 — algo que não acontecia desde o SL R129 (1989-2001) —, apesar da marca avançar que os dois pequenos bancos traseiros são indicados apenas para pessoas com não mais de 1,5 m de altura. Ou seja, recomendado, sobretudo, para crianças.

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-Benz SL R232. O primeiro desenvolvido pela AMG
Interior do novo Mercedes-AMG SL R232

O design do interior foi inspirado pelo do primeiro 300 SL Roadster (e também nos mais recentes GT e GT 4 Portas), pelo que, apesar da elevada digitalização visível, o aspeto remete mais para automóveis de outrora, naquilo que a marca chama de “hyperanalogue” (hiper-analógico), que mistura o digital com uma “geometria analógica”.

O tabliê apresenta um design simétrico (em “T”), com as suas linhas a prolongarem-se, de forma ininterrupta, pelas portas, aspeto reforçado pela divisão cromática que possui, pelo menos na configuração que vemos nestas primeiras imagens — cor escura em cima e clara em baixo.

Interior do novo Mercedes-AMG SL R232

A quebrar a horizontalidade das linhas encontramos as (quase) típicas saídas de ventilação (quatro no total) galvanizadas que lembram uma turbina, assim como o ecrã do sistema de infoentretenimento que está disposto verticalmente.

Interior do novo Mercedes-AMG SL R232

O ecrã tátil apresenta-se com 11,9″, com a Mercedes a justificar a sua disposição vertical pelas vantagens ergonómicas que garante, especialmente para a navegação e pelo espaço que ocupa.

Este tem a particularidade de ser ajustável em inclinação, para garantir a melhor visibilidade possível, mesmo com a capota (de lona) recolhida.

Interior do novo Mercedes-AMG SL R232

Também o painel de instrumentos LCD de 12,3″ é digital e, ao contrário do que vemos noutros modelos da Mercedes-Benz, está integrado num nicho, mais uma vez, para garantir a melhor visibilidade evitando os reflexos do sol quando circulamos de cabelos ao vento.

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-Benz CLA Shooting Brake híbrida plug-in testada. A versão ideal?

Como seria de esperar de um modelo com o gabarito do SL que, apesar do foco mais desportivo anunciado para esta nova geração, continuará a “mimar” os seus ocupantes com elevados níveis de conforto e requinte.

Haverá uma ampla escolha de cores e revestimentos para personalizar o interior do novo SL, com os futuros clientes a poderem escolherem entre couro napa de um ou dois tons, que pode ser combinado com outros revestimentos como microfibra e diferentes tons para os pespontos.