Notícias Mercedes-AMG revelou os novos Safety Car e carro médico para a Fórmula 1

Fórmula 1

Mercedes-AMG revelou os novos Safety Car e carro médico para a Fórmula 1

O Mercedes-AMG GT Black Series será o Safety Car e o GT 63 S 4MATIC+ o carro médico no Campeonato de Fórmula 1 este ano.

Tão importantes para a Fórmula 1 como os monolugares que nela competem, o Safety Car e o carro médico são há muito fornecidos pela Mercedes-AMG.

A ligação entre a «casa» de Affalterbach e a Fórmula 1 começou em 1996 e um novo capítulo inicia-se na temporada de 2022.

O Mercedes-AMG GT Black Series assumirá as funções de Safety Car e o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ as de carro médico no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2022.

A NÃO PERDER: Já podem ter o Mercedes-AMG F1 de Hamilton e AMG One… em LEGO
Mercedes-AMG Safety Car e Carro Médico

Tal como aconteceu no ano passado, também este ano os modelos da Mercedes-AMG vão dividir funções com os Aston Martin Vantage e DBX.

Preparados para tudo

Como seria de esperar, os Mercedes-AMG GT Black Series e GT 63 S 4MATIC+ que vão estar na Fórmula 1 não são bem iguais aos que a marca alemã comercializa.

Comecemos pelo GT Black Series. A grande novidade no exterior passa pela integração das barras luminosas no próprio carro ao invés de estarem colocadas no tejadilho.

As barras luminosas dianteiras ficam assim localizadas no topo do para-brisas enquanto as traseiras foram integradas na enorme asa traseira do GT Black Series.

Desta forma a Mercedes-AMG conseguiu manter inalteradas as qualidades aerodinâmicas da versão mais radical do seu desportivo.

Já no interior, as diferenças são menores, com este Mercedes-AMG GT Black Series a ser em tudo igual aos restantes quando equipados com o opcional “Track Package”.

Ainda assim, há a destacar a adoção de cintos de seis pontos e ainda de dois tablet (um na consola central e outro em frente ao passageiro) que permitem monitorizar a prova.

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-AMG SL (R 232). Tudo sobre o novo roadster de Affalterbach

Se no capítulo da mecânica o GT Black Series mantém o 4.0 V8 biturbo (M 178 LS2) de 730 cv e 800 Nm, nas ligações ao solo o novo Safety Car da Fórmula 1 conta com algumas novidades.

Neste capítulo os engenheiros de Affalterbach recalibraram a suspensão, tendo especialmente em conta os pneus Pirelli P Zero.

Quanto ao Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+, também este se «vestiu a rigor» para as novas funções. Equipado com um 4.0 V8 biturbo com 639 cv, que lhe permite alcançar os 315 km/h e atingir os 100 km/h em 3,2s, este é o carro médico mais rápido da história da Fórmula 1.

Já no seu interior encontramos bacquets de competição, cintos de quatro apoios e vários equipamentos de comunicação e monitorização da prova.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-AMG EQE 43 4MATIC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG EQE. Tudo sobre o segundo 100% elétrico da AMG