Notícias Bugatti Chiron enfrenta Fórmula 1 em drag race épica

Arranque a Frio

Bugatti Chiron enfrenta Fórmula 1 em drag race épica

Tem o dobro da potência mas pesa três vezes mais. Será que o Bugatti Chiron consegue dar luta a este Red Bull RB7 de Fórmula 1?

Drag Race Bugatti Chiron vs Formula 1

Desde que foi lançado, em 2016, o Bugatti Chiron já foi comparado a quase tudo. É esse o “preço” a pagar quando se é um dos hiperdesportivos mais potentes (e rápidos) do planeta. Mas nunca tinha defrontado um Fórmula 1. Até agora.

Os britânicos da Carwow acharam que o mundo precisava de ver esta drag race e resolveram colocar frente a frente um Bugatti Chiron e um Red Bull RB7 que se sagrou campeão do mundo de F1 em 2011.

No papel, o Bugatti Chiron — equipado com um motor W16 de 8.0 litros com 1500 cv — dobra a potência do Fórmula 1, que é animado por um motor V8 atmosférico de 2.4 litros que produz 750 cv.

A NÃO PERDER: 440 km/h e 3,2 milhões de euros para o novo Bugatti Chiron Super Sport
Drag Race Bugatti Chiron vs Formula 1

Contudo, o hiperdesportivo da marca de Molsheim é três vezes mais pesado e apenas 0,1s mais rápido que o F1 na aceleração dos 0 aos 100 km/h (2,5s contra 2,4s).

Mesmo com uma velocidade de ponta superior, o Bugatti Chiron não tem uma tarefa facilitada, até porque ao volante deste Red Bull RB7 está David Coulthard, que em 2011 correu precisamente com este monolugar.

Os “dados” estão lançados e na teoria esta tem tudo para ser uma drag race memorável. Quanto ao desfecho, só há uma forma de descobrir o vencedor. Vejam o vídeo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Bugatti EB110?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen