Notícias Sterrato “apanhado”… e não só. Lamborghini Huracán vai sair de estrada

Fotos-espia

Sterrato “apanhado”… e não só. Lamborghini Huracán vai sair de estrada

O Lamborghini Huracán vai mesmo receber uma versão de "calças arregaçadas", denominada Sterrato, e uma variante JV Stradale.

lamborghini huracan sterrato fotos espia 2022 - 1
© Razão Automóvel

A moda dos SUV/crossovers veio definitivamente para ficar e a Lamborghini aderiu ao movimento, com o Urus. Mas agora prepara-se para dilatar essa oferta com uma versão mais aventureira e musculada do Huracán, denominada Sterrato.

Já o tínhamos visto há cerca de três anos, sob a forma de um protótipo, mas agora vai ser mesmo produzido. E a derradeira prova disso é o facto de este modelo já ter sido “apanhado” nos habituais testes de inverno no norte da Europa.

Importa lembrar que há poucos meses a marca de Sant’Agata Bolognese já tinha registado o nome comercial “Lamborghini Huracán Sterrato” no registo europeu de nomes e patentes.

A NÃO PERDER: Revolução na Lamborghini! Dos híbridos ao primeiro elétrico
lamborghini huracan sterrato
As barras de tejadilho e as proteções extra nos para-choques não deixam dúvidas de que este será um Huracán mais aventureiro. © Razão Automóvel

Não restam, por isso, dúvidas de que este superdesportivo crossover vai mesmo tornar-se realidade, assumindo-se como uma proposta com uma maior altura ao solo e com proteções extra, para enfrentar algumas saídas de estrada.

Destacam-se também as barras longitudinais e a entrada de ar colocada no tejadilho e que encaminha o fluxo de ar diretamente para o motor, na traseira.

Mas se este último detalhe é inédito, a verdade é que no geral este modelo de testes conta com muitos elementos visuais que já tínhamos visto no protótipo, há três anos.

Lamborghini Huracán Sterrato
Lamborghini Huracán Sterrato (protótipo)

Quanto ao chassis, são esperados alguns ajustes específicos, ao mesmo tempo que o motor contará com a mesma especificação que encontramos nos Huracán Evo. O mesmo é dizer que o V10 naturalmente aspirado de 5,2 litros vai produzir 640 cv.

LEIAM TAMBÉM: Lamborghini Urus EVO «apanhado» quase sem camuflagem

A apresentação ao público do Lamborghini Huracán Sterrato deve acontecer este ano, mas a chegada ao mercado acontecerá só em 2023. E apesar de não haver nenhuma confirmação oficial nesse sentido, espera-se que a comercialização seja feita num número limitado de unidades.

JV Stradale também a caminho

O Sterrato não será a única derivação do Huracán a chegar ao mercado. A marca transalpina também está a testar o Huracán JV Stradale, que foi apanhado pela primeira vez nos testes de inverno.

lamborghini huracan JV stradale
Além do Sterrato, há outra versão do Huracán a caminho: JV Stradale. © Razão Automóvel

À primeira vista até pode parecer um Huracán Super Trofeo Omologata (STO), mas a verdade é que com exceção feita à asa traseira e ao difusor de ar posterior, este protótipo do JV Stradale dispensa os elementos aerodinâmicos agressivos, típicos da variante STO.

A NÃO PERDER: Ainda com V12. Sucessor do Lamborghini Aventador avistado pela primeira vez

Pensem neste Huracán JV Stradale como uma espécie de 911 GT3 Touring, pelo que podemos esperar um visual menos extremo mas, ao mesmo tempo, uma mecânica em tudo semelhante.

Por isso mesmo, o “coração” deste JV Stradale vai continuar a ser o V10 naturalmente aspirado de 5,2 litros e 640 cv que já conhecemos do Huracán STO.

A apresentação deve acontecer ainda este ano e, como o Sterrato, a estreia comercial ocorrerá em 2023.

Sabe esta resposta?
Em que ano a Lamborghini estreou o Gallardo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los