Notícias Lamborghini Huracán Sterrato. Quando misturas um superdesportivo com um SUV

Apresentação

Lamborghini Huracán Sterrato. Quando misturas um superdesportivo com um SUV

Talvez inspirada pela invasão SUV, a Lamborghini decidiu criar o Huracán Sterrato, um protótipo baseado no Huracán capaz de enfrentar mais que o asfalto.

Lamborghini Huracán Sterrato

Não é segredo nenhum. Os SUV e os crossover invadiram o mercado e até a Lamborghini já aderiu. Primeiro foi com o super-SUV Urus, o seu segundo SUV (sim, o primeiro foi o LM002) e agora, temos isto: o protótipo Huracán Sterrato, uma inédita variante crossover do seu superdesportivo.

Desenvolvido como um modelo one-off (ou seja, a marca de Sant’Agata Bolognese não planeia produzi-lo), o Huracán Sterrato apresenta-se como uma versão mais radical do Huracán EVO, partilhando com este o V10 de 5.2 l atmosférico capaz de debitar 640 cv (470 kW) e 600 Nm de binário.

Partilhado também com o Huracán EVO é o sistema Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI) que controla a tração integral, a direção nas quatro rodas, a suspensão e a vetorização de binário, antecipando os movimentos do carro. Segundo a Lamborghini, no Huracán Sterrato o sistema foi otimizado para situações de fraca aderência e condução fora de estrada.

VÊ TAMBÉM: Unicorn V3. Este Lamborghini Huracán não é igual aos outros…
Lamborghini Huracán Sterrato
Apesar de a Lamborghini não planear produzi-lo, a marca italiana vai monitorizar as reações do público quando o Huracán Sterrato fizer as primeiras aparições públicas.

As transformações do Huracán Sterrato

Face aos Huracán “normais”, o Sterrato conta com uma suspensão com mais 47 mm de altura, vias mais largas 30 mm (o que obrigou à aplicação de alargamentos em plástico nas cavas das rodas) e jantes de 20” com pneus de todo o terreno.

Ainda no exterior, destacam-se as luzes LED auxiliares (no tejadilho e na dianteira) e as placas inferiores de proteção (que na traseira para além de protegerem o sistema de escape funcionam como difusor). Já no interior, o Huracán Sterrato conta com um roll cage em titânio, cintos de segurança de quatro pontos, bancos em fibra de carbono e painéis do chão em alumínio.

VÊ TAMBÉM: Ariel Nomad: brinquedo para adultos

Sabe esta resposta?
Em qual destes filmes podemos ver um Lamborghini Miura?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Miura do “The Italian Job” foi restaurado pela… Lamborghini