Apresentação

Lamborghini Huracán EVO iguala 640 cv do Huracán Performante

O Lamborghini Huracán foi renovado e passou a chamar-se Huracán EVO. Pelo caminho ganhou mais potência, direção traseira e uns retoques estéticos.

Depois de a Lamborghini ter divulgado alguns teasers do renovado Lamborghini Huracán através da app Lamborghini Unica (uma aplicação exclusiva para os seus clientes), a marca italiana revela agora o novo Lamborghini Huracán EVO.

Nesta renovação, a marca decidiu oferecer ao mais pequeno dos seus modelos mais potência. Assim, o V10 de 5.2 l passou a debitar 640 cv (470 kW) e a oferecer 600 Nm de binário, valores idênticos aos oferecidos pelo Huracán Performante e que permitem ao Huracán EVO cumprir os 0 aos 100 km/h em 2,9s e alcançar (pelo menos) os 325 km/h de velocidade máxima.

O Lamborghini Huracán EVO conta ainda com um novo “cérebro eletrónico”, designado Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI) que conjuga o novo sistema de direção das rodas traseiras, com o controlo de estabilidade e com o sistema de vetorização do binário para melhorar o desempenho dinâmico do superdesportivo.

VÊ TAMBÉM: Lamborghini Countach Turbo: o pecador de Sant’Agata Bolognese
Lamborghini Huracán EVO

Mudanças estéticas discretas

Em termos estéticos as mudanças são discretas, com o Huracán EVO a receber um novo pára-choques dianteiro com um splitter e um novo spoiler traseiro integrado. Ainda no capítulo estético, o Huracán EVO recebeu novas jantes, entradas de ar laterais redesenhadas e na traseira os escapes passaram a ter um posicionamento idêntico ao que encontramos na versão Performante.

Já no interior, a principal novidade foi a adoção de um ecrã de 8,4″ na consola central que permite ajustar desde os bancos até ao sistema de climatização para além de contar com Apple CarPlay. Os primeiros clientes do novo Lamborghini Huracán EVO deverão receber o desportivo durante a primavera deste ano.

Sabes responder a esta?
Quantos cavalos vai ter o SSC Tuatara?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

SSC Tuatara. É assim que soam os 1770 cv do seu V8 biturbo

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos