Notícias IONIQ 6. O que esperar da futura berlina elétrica da Hyundai?

Fotos-espia

IONIQ 6. O que esperar da futura berlina elétrica da Hyundai?

Com estreia marcada para este ano, o Hyundai IONIQ 6 foi «apanhado» numa série de fotos-espia que permitem antecipar as suas formas.

hyundai ioniq 6 fotos-espia

Segundo membro da «família IONIQ», o novo Hyundai IONIQ 6 está cada vez mais perto de ser revelado.

Tal como o IONIQ 5, o futuro IONIQ 6 assentará sobre a E-GMP, a plataforma dedicada a modelos 100% elétricos da Hyundai Motor Company.

Apesar da abundante camuflagem deste protótipo «apanhado» durante os testes de inverno, é possível confirmar a inspiração no protótipo Prophecy que a Hyundai revelou em março de 2020.

A NÃO PERDER: Nova geração do Hyundai Kauai já se deixou «apanhar». O que esperar?
HYUNDAI IONIQ 6 FOTOS ESPIA
Por trás da camuflagem é possível ver que os faróis traseiros deverão ser semelhantes aos do protótipo. © Razão Automóvel

Ainda assim, a versão de produção parece ser consideravelmente mais alta do que o Prophecy, o protótipo que era suposto termos conhecido no Salão de Genebra de 2020 (o salão foi cancelado à última da hora por culpa da pandemia).

O que esperar do Hyundai IONIQ 6

Por agora as características técnicas do novo IONIQ 6 continuam guardadas no «segredo dos deuses». Contudo, há alguns detalhes que já são conhecidos, graças ao recurso à plataforma E-GMP.

Assim, o novo modelo 100% elétrico da Hyundai vai contar com um sistema elétrico de 800 V, que permite carregamentos ultrarrápidos (até 350 kW).

 

Além disso, e à semelhança do IONIQ 5, é de esperar que o IONIQ 6 possa fornecer energia não só a aparelhos elétricos (110 V/220 V) como a outros carros elétricos.

Em matéria de motorizações ou baterias é de esperar que coincidam com as do IONIQ 5, mas ainda não existem confirmações.

Assumindo o Hyundai IONIQ 6 o papel, por agora, de topo de gama elétrico, não seria surpreendente se este recebesse uma versão de alta performance N. Caso tal se confirme, esta poderá chegar com perto de 600 cv de potência (à imagem do Kia EV6 GT).

Um IONIQ 5 N também está em estudo, tendo sido inclusivamente «apanhado» em testes no N]urburgring:

TÊM DE VER: Hyundai IONIQ 5 N “apanhado” no Nürburgring? Parece que sim

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?