Notícias Renault antecipa o interior do novo Austral, o sucessor do Kadjar

Antevisão

Renault antecipa o interior do novo Austral, o sucessor do Kadjar

A Renault continua a desvendar, aos poucos, o Austral, o sucessor do Kadjar. Agora antecipou o interior do novo modelo.

Renault Austral teaser interior

O Renault Austral, o sucessor do Kadjar, está cada vez mais perto de chegar ao mercado. Mas enquanto isso não acontece, a Renault continua a «abrir-nos o apetite» com imagens teaser que vão desvendando, aos poucos, aquela que é uma das maiores novidades da marca francesa para este ano.

Agora, foi a vez da Renault divulgar um esboço do habitáculo do Austral, que será, como não poderia deixar de ser, um SUV digital e conectado.

Naturalmente, existem pontos em comum com o novo Mégane E-Tech Electric, a começar logo na solução dos dois ecrãs lado a lado, criando um formato em “L”.

A NÃO PERDER: Renault Mégane E-Tech Electric. Quanto vai custar o primeiro Mégane 100% elétrico?
Renault Austral
Renault Austral

O Austral vai contar com um painel de instrumentos digital e com o sistema de infoentretenimento OpenR, do tipo tablet, criando uma superfície total de 24,3”.

A Renault garante, de resto, que 90% das operações do dia a dia vão necessitar de apenas um ou dois toques.

Este sistema tem por base o sistema operativo Google Automotive Services e conta com a aplicação Google Maps integrada. A somar a isso, suporta integração com smartphone a partir do Android Auto e Apple CarPlay.

Interior Renault Mégane E-Tech Electric
A solução dos dois ecrãs em “L”, estreada no Mégane E-Tech Electric, também estará presente no Austral.

Quanto ao volante é ligeiramente mais quadrado e mais plano no centro, para desobstruir a vista para o painel de instrumentos.

LEIAM TAMBÉM: Renault quer ser 100% elétrica em 2030, mas…

Versátil e modular

Além do foco na tecnologia e na digitalização, os designers da Renault também tiveram em conta o conforto e a versatilidade do habitáculo. A Renault garante mais de 30 l de capacidade entre os vários espaços de arrumação no habitáculo do Austral.

Renault Austral
Será assim a silhueta do sucessor do Kadjar.

Já os bancos também mereceram a atenção da Renault, que revela que serão deslizantes atrás e rebatíveis mediante um botão no porta-bagagens e que os bancos dianteiros são afunilados no topo para que a interação entre os passageiros da frente e os de trás seja mais fácil.

A NÃO PERDER: Renault Austral não vai ter motores Diesel, mas estreia novo 1.2 a gasolina mild-hybrid

O que já se sabe?

O Austral vai assentar na plataforma CMF-CD, a mesma do Nissan Qashqai, e vai apresentar-se apenas com motorizações a gasolina, todas eletrificadas.

Renault Austral

Haverá motores completamente novos, destacando-se um novo 1.2 TCe (três cilindros) mild-hybrid de 48 V que se vai estrear na gama Renault.

Além deste, o Austral vai também contar com um motor E-TECH Hybrid de nova geração e um motor 1.3 TCe mild-hybrid de 12 V.

A Renault ainda não especificou os dados técnicos destes motores, mas já confirmou que o Austral terá versões com até 200 cv.

Sabe esta resposta?
Que modelo da Renault foi testado pela NASA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabiam que o Renault 12 foi testado pela NASA?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Sabiam que o Renault 12 foi testado pela NASA?