Notícias Renault Austral não vai ter motores Diesel, mas estreia novo 1.2 a gasolina mild-hybrid

NOVIDADES 2022

Renault Austral não vai ter motores Diesel, mas estreia novo 1.2 a gasolina mild-hybrid

Uma das maiores novidades da Renault para 2022, o novo Austral deixou-se antever numa série de fotos oficiais, mas ainda com camuflagem.

Renault Austral

Sucessor do Kadjar, o Renault Austral está cada vez mais perto de chegar ao mercado, tendo agora entrado na fase final de desenvolvimento. Talvez por isso, a marca francesa tenha decidido revelar mais um pouco do seu novo SUV.

Apesar da abundante camuflagem, é notório que o Austral segue a linguagem visual estreada pelo também novo Mégane E-Tech Electric. Face ao Kadjar, o novo SUV apresentará maiores dimensões e recorrerá à plataforma CMF-CD, a mesma já usada pelo «primo» Nissan Qashqai.

Já do interior a Renault não revelou quaisquer imagens, mas espera-se que adote uma configuração semelhante à do Mégane E-Tech Electric com o ecrã do sistema de infoentretenimento a assumir particular destaque e os comandos físicos a serem reduzidos ao mínimo essencial.

A NÃO PERDER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer
Renault Austral

Só a gasolina e sempre eletrificado

Além das imagens, a Renault revelou ainda mais alguns detalhes sobre o novo Austral, nomeadamente acerca das motorizações que o vão animar. O novo SUV só estará disponível com motores a gasolina eletrificados, ficando confirmada a ausência de motorizações Diesel e colocando um ponto final sobre a especulação gerada à volta desse tópico.

Haverá motores completamente novos, destacando-se um novo 1.2 TCe (três cilindros) mild-hybrid de 48 V que se vai estrear na gama Renault. Além deste, o Austral vai também contar com um motor E-TECH Hybrid de nova geração e um motor 1.3 TCe mild-hybrid de 12 V.

Para já a Renault não divulgou quaisquer dados técnicos destes propulsores, contudo já revelou que a potência dos motores que vão animar o Austral irá até aos 200 cv.

Testar, testar e… testar

Nesta fase final de desenvolvimento o Renault Austral está a ser submetido às “provas de confirmação”. Nestas, cerca de 100 unidades vão cobrir dois milhões de quilómetros.

Renault Austral

Desses dois milhões, 600 mil quilómetros serão percorridos nas estradas de França, Espanha, Alemanha e Roménia, com a tarefa de conduzir o Austral em condições reais de utilização a ser entregue a, nada mais nada menos, que 900 condutores. Já os outros 1,4 milhões de quilómetros serão percorridos em circuitos de teste.

A NÃO PERDER: Sabiam que o Renault 12 foi testado pela NASA?

O objetivo destes testes passa por confirmar a fiabilidade das soluções adotadas e validar a escolha das configurações e das regulações para a nova plataforma CMF-CD3, das tecnologias de assistência à condução, da insonorização e do conforto da suspensão.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Renault Clio V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

No adeus aos Renault Sport, recordamos 5 dos mais especiais