NOVIDADES 2022. Lexus revela crossover elétrico e estreia híbrido plug-in

Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Novidades 2022

Crossover elétrico e inédito híbrido plug-in. As apostas da Lexus para 2022

De um crossover elétrico com linhas desportivas até ao primeiro modelo híbrido plug-in de sempre. As novidades da Lexus para 2022.

Até 2030 a Lexus vai tornar-se uma marca 100% elétrica na Europa, América do Norte e China e o primeiro modelo desta nova ofensiva elétrica chega em 2022, que acabou de começar.

O Lexus RZ 450e, que já vimos «ao descoberto» durante a apresentação da ofensiva elétrica da Lexus e Toyota, será o primeiro modelo exclusivamente elétrico da marca nipónica e vai chegar ao mercado ainda este ano.

Partilha a arquitetura e-TNGA com os Toyota bZ4X e Subaru Solterra e assume-se como um crossover de contornos mais desportivos.

A NÃO PERDER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer
Lexus RZ
Lexus RZ. O primeiro modelo da marca assente sobre a e-TNGA, como o Toyota bZ4X.

As suas características técnicas continuam por desvendar, mas é provável que este RZ 450e venha a ser anunciado com mais potência e mais autonomia do que o mais potente dos «irmãos» bZ4X da Toyota, que foi revelado com 218 cv de potência máxima e “mais de 450 km de autonomia”.

Lexus NX a chegar

Também marcada para 2022 está a chegada ao mercado da segunda geração do Lexus NX, que nós já conduzimos.

Para esta segunda incursão, o NX, que é o modelo mais vendido da Lexus na Europa, trouxe uma nova plataforma, mais tecnologia, um novo sistema de infoentretenimento que inclui um ecrã de 14″ e uma inédita motorização híbrida plug-in, identificada como NX 450h+.

A chegada das primeiras unidades do NX Portugal só vai acontecer nas próximas semanas, mas os preços para o novo NX já foram anunciados e a Lexus já está a aceitar reservas.

O NX 350h, a versão híbrida convencional que junta um quatro cilindros em linha, com 2,5 litros, com um motor elétrico, para uma potência máxima combinada de 179 kW (242 cv), arranca nos 69 000 euros.

LEIAM TAMBÉM: Lexus LFA do futuro? Marca mostra protótipo de supercarro 100% elétrico

Já a versão híbrida plug-in 450h+, que junta o mesmo motor a combustão a um motor elétrico e a uma bateria de 18,1 kWh (autonomia elétrica de mais de 60 km), para uma potência máxima combinada de 227 kW (309 cv), começa nos 68 500 euros.

E o Lexus RX?

O calendário da Lexus para 2022 só fica completo com a apresentação da nova geração (a quinta) do SUV RX — posicionado acima do NX —, que deverá acontecer no segundo semestre deste ano.

As informações em torno desta nova geração do modelo ainda são praticamente inexistentes, mas não será de estranhar que a imagem exterior seja inspirada no protótipo Lexus LF-1 Limitless Concept, revelado ao mundo no Salão de Detroit em 2018.

A NÃO PERDER: Lexus ROV. Tem o 1.0 do Yaris, mas é movido a hidrogénio

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Lexus LFA?

Mais artigos em Notícias