Notícias Arranque a Frio. A Fender Lexus LC Stratocaster é literalmente o “Lexus das guitarras”

Arranque a Frio

Arranque a Frio. A Fender Lexus LC Stratocaster é literalmente o “Lexus das guitarras”

O Lexus LC 500 inspirou uma versão muito especial da Fender Stratocaster, que é, muito provavelmente, a guitarra mais famosa do mundo.

Fender Lexus LC Stratocaster

O Lexus LC 500 é um modelo especial. E a culpa é em grande parte do nobre motor que o anima, um motor V8 atmosférico. E isto é música para os ouvidos de qualquer petrolhead. Mas a partir de agora, esta não é a única música que o LC 500 nos dá…

É que o Lexus LC 500 — na versão LC 500 Inspiration Series — serviu de inspiração para a criação de uma edição especial da Fender Stratocaster, aquela que é, muito provavelmente, a guitarra mais famosa do mundo.

Pintada na cor Structural Blue, que muda de tom de azul de acordo com a incidência da luz, esta guitarra conta ainda com apontamentos em carbono que contrastam com o braço em madeira de carvalho.

A NÃO PERDER: Lexus LC 500 Cabrio (464 cv). Parece do futuro, mas já nasceu um clássico
Fender Lexus LC Stratocaster

“Como um grande entusiasta de automóveis, este foi um projeto muito divertido de construir”, afirmou Ron Thorn, construtor-mestre principal da Fender. “Fomos arrojados com as especificações técnicas para tornar este produto numa verdadeira guitarra Lexus”, atirou.

Já Vinay Shahani, vice-presidente do marketing da Lexus disse: “Quando vimos esta variante da Stratocaster nem queríamos acreditar o quão bem combinava com o LC 500 Inspiration Series”.

Fender Lexus LC Stratocaster

Com uma produção limitada a 100 exemplares, a Fender Lexus LC Stratocaster já está à venda nos Estados Unidos da América por 6000 dólares, cerca de 5100 euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Lexus LC 500 Cabrio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lexus LC 500 Cabrio (464 cv). Parece do futuro, mas já nasceu um clássico