Lançamento
Lexus NX. O primeiro híbrido plug-in da Lexus já chegou a Portugal
Disponível em versões híbridas e híbridas plug-in, o Lexus NX já está disponível para reserva no mercado português.

Primeiro modelo equipado com uma motorização híbrida plug-in na história da marca japonesa, o novo Lexus NX está agora a chegar ao mercado nacional, com o anúncio da abertura das reservas da segunda geração do seu best-seller — as reservas são feitas online em página dedicada no site da Lexus.
Com a chegada das primeiras unidades prevista para o primeiro trimestre de 2022, o NX apresenta-se em duas versões: NX 350h (híbrido) e NX 450h+ (híbrido plug-in).
O Lexus NX 350h tem preços a começar nos 66 153 euros enquanto o NX 450h+ vê o seu preço arrancar nos 69 853 euros.
A NÃO PERDER: Lexus LC 500 Cabrio (464 cv). Parece do futuro, mas já nasceu um clássico
Contudo, para os clientes empresariais, a versão híbrida plug-in pode ficar consideravelmente mais acessível, tendo acesso a um conjunto de benefícios fiscais. Assim sendo, a versão Executive+ enquadra-se no patamar fiscal para dedução do IVA (50 000 euros +IVA).
Descubra o seu próximo automóvel:
Os números do Lexus NX
Começando pela versão híbrida plug-in, uma estreia na Lexus, o NX 450h+ recorre a um motor de quatro cilindros em linha com 2.5 l de capacidade a gasolina (que usa o mais eficiente ciclo Atkinson), que surge associado a um motor elétrico dianteiro e a outro traseiro (conferindo tração integral). O resultado final são 309 cv de potência.
A alimentar os motores elétricos está uma bateria de 18,1 kWh que permite ao Lexus NX 450h+ uma autonomia em modo elétrico de 69 km a 76 km no ciclo WLTP combinado, ou 89 km a 98 km no ciclo WLTP urbano.
Já a versão híbrida convencional, o NX 350h conta com o mesmo motor 2.5 associado ao conhecido sistema híbrido da Lexus, para uma potência total de 242 cv. Neste caso temos uma transmissão e-CVT e podemos usufruir de versões com tração dianteira ou integral.
A NÃO PERDER: Lexus ROV. Tem o 1.0 do Yaris, mas é movido a hidrogénioA nova geração do SUV mais vendido da marca japonesa já foi conduzida por nós. Para o conhecerem em mais detalhe, o melhor mesmo é verem (ou reverem) o vídeo que o Diogo Teixeira fez ao volante do novo NX.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL