Notícias CLE Cabrio. Fotos-espia antecipam futuro descapotável da Mercedes-Benz

Fotos-espia

CLE Cabrio. Fotos-espia antecipam futuro descapotável da Mercedes-Benz

Provável sucessor dos Classe C e Classe E Cabrio, o Mercedes-Benz CLE Cabrio continua o seu processo de desenvolvimento.

fotos-espia Mercedes-Benz CLE
© Razão Automóvel

O futuro Mercedes-Benz CLE Cabrio (e que promete vir acompanhado de um coupé) é uma espécie de «dois em um», que irá tomar o lugar tanto do Classe C Cabrio como do Classe E Cabrio — o primeiro já tem até a reforma confirmada.

Foi a solução encontrada pela marca alemã para se manter num nicho que conta com os arquirrivais germânicos Audi A5 Cabriolet e BMW Série 4 Cabrio, mas que não é grande o suficiente para absorver duas propostas relativamente próximas como o eram os C/E Cabrio.

Para já ainda só vimos a versão descapotável em testes, com as unidades «apanhadas» nas geladas estradas do norte da Europa a contarem ainda com (muita) camuflagem que dificulta a perceção das suas formas.

A NÃO PERDER: Testámos o Mercedes-Benz E 220 d Cabriolet. Descapotáveis e Diesel fazem sentido?
fotos-espia_Mercedes-Benz_CLE_4
© Razão Automóvel

Conter custos é a ordem

Se bem se recordam, há uns meses vimos um protótipo em testes com dimensões próximas às do Classe C Cabrio atual. Já na altura a hipótese da Mercedes-Benz “pregar dois pregos com uma só martelada”, substituindo os Classe C Cabrio e Classe E Cabrio por um só modelo era falada.

Desta forma a marca continuaria presente no segmento dos descapotáveis de quatro lugares sem ter de investir demasiado no desenvolvimento de dois modelos distintos.

fotos-espia_Mercedes-Benz_CLE_3
© Razão Automóvel

Historicamente, não seria a primeira vez que veríamos um modelo só tomar o lugar de dois existentes. Recordam-se do CLK? Vendido durante duas gerações (1997-2010), e disponível também como coupé, o modelo combinava uma aparência mais próxima do Classe E com a base técnica do Classe C.

LEIAM TAMBÉM: Dos SUV aos desportivos, Mercedes «ataca» em todas as frentes em 2022

O que já sabemos?

Para já, além das fotos-espia pouco se conhece do futuro Mercedes-Benz CLE Cabrio — nem há certezas que seja esta a designação definitiva.

Contudo, duas coisas parecem certas: esteticamente promete ter um aspeto mais desportivo que o do Classe C (para garantir a «exigida» diferenciação) e irá recorrer, muito provavelmente, à base técnica da nova geração da proposta de segmento D da marca de Estugarda.

Quanto à data prevista para a apresentação deste novo modelo, tudo aponta para que aconteça ainda em 2022, com o lançamento no mercado a decorrer em 2023.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos