Notícias Vem aí um Mercedes-Benz Classe C Cabrio? Fotos-espia “alimentam” a hipótese

Fotos-espia

Vem aí um Mercedes-Benz Classe C Cabrio? Fotos-espia “alimentam” a hipótese

Apesar de a Mercedes-Benz ter afirmado que o Classe C Cabrio não teria um sucessor, um conjunto de fotos-espia põe em causa essa declaração.

fotos-espia_Mercedes-Benz_Classe_C_Cabrio
© Razão Automóvel

Focada na eletrificação e na racionalização da sua gama, há uns meses a Mercedes-Benz afirmava que os Classe C Coupé e Cabrio não teriam sucessores. Contudo, ao que parece as notícias sobre a “morte” do Mercedes-Benz Classe C Cabrio podem ter sido manifestamente exageradas.

A dúvida surge devido a um conjunto de fotos-espia nas quais surge um protótipo, ainda fortemente camuflado, de um novo descapotável da Mercedes-Benz a caminho do “parque de diversões” da maioria das marcas: o circuito de Nürburgring.

E se é verdade que não há nada que indique que se trate do novo Classe C Cabrio, as suas dimensões, o pouco que vemos dos faróis e até as jantes que equipam este protótipo de testes “alimentam” a teoria de que a versão descapotável do Mercedes-Benz Classe C pode vir a conhecer um sucessor.

A NÃO PERDER: Para que serve aquela “portinhola” no Mercedes-Benz EQS?
fotos-espia_Mercedes-Benz_Classe_C_Cabrio
© Razão Automóvel

O que mais poderá ser?

Se bem se recordam, acerca do futuro dos descapotáveis e coupés da marca alemã, Markus Schafer, diretor de operações da Mercedes-Benz, afirmava: “vamos continuar com coupés e descapotáveis no futuro, mas com uma forma e formato diferentes” e acrescentou “não vamos abdicar do segmento pois é muito importante para a imagem de marca, vamos talvez é contar com uma oferta mais limitada”.

Ora esta afirmação dá força a outra “teoria” acerca do descapotável que a Mercedes-Benz está a testar: a de que o modelo em causa pode ser algo totalmente novo na gama do construtor alemão e que vai contar com uma nova designação.

Caso tal se confirmasse a Mercedes-Benz poderia até “pregar dois pregos com uma só martelada”, substituindo os Classe C Cabrio e Classe E Cabrio por um só modelo. Desta forma a marca continuaria presente no segmento dos descapotáveis de quatro lugares sem ter de investir demasiado no desenvolvimento de dois modelos distintos.

VEJAM TAMBÉM: Mais rígida e leve. Esta é a carroçaria do novo Mercedes-Benz SL

Recorde-se que a contenção de custos da marca de Estugarda neste segmento já ditou o desaparecimento dos Classe S Cabrio e SLC, sendo por isso natural que a aposta passasse pela racionalização da oferta e pela concentração desta num só modelo.

E, historicamente, não seria a primeira vez que veríamos um modelo só tomar o lugar de dois existentes. Recordam-se do CLK? Vendido durante duas gerações (1997-2010), e disponível também como coupé, o modelo combinava uma aparência mais próxima do Classe E com a base técnica do Classe C.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos