Notícias Fotos-espia «apanham» Audi A6 renovado. O que esperar?

Fotos-espia

Fotos-espia «apanham» Audi A6 renovado. O que esperar?

O Audi A6 segue as pisadas do maior A8 e prepara-se para receber uma bem vinda atualização. O que esperar do modelo executivo?

fotos-espia Audi A6
© Razão Automóvel

Foi há poucas semanas que vimos o navio-almirante da Audi, o A8, ser renovado e o próximo na lista pronto pra o mesmo tipo de operação é o A6, o modelo executivo (segmento E) da marca dos anéis, cuja renovação acontecerá em 2022.

A geração C8 do Audi A6 foi lançada em 2018 e rapidamente apreciámos as características de solidez do conjunto e as suas qualidades estradistas — sobretudo em autoestrada —, mesmo quando por debaixo do capô não estava mais que um «modesto» Diesel de quatro cilindros.

Não é expectável que na renovação essas características definidoras sejam beliscadas, mas prevê-se, tal como vimos no A8, que o conteúdo tecnológico seja reforçado, sobretudo o relacionado com o sistema multimédia.

TÊM DE VER: O novo «monstro» de Ken Block? Uma réplica do Audi Sport Quattro com (quase) 750 cv
Audi A6 fotos-espia
© Razão Automóvel

Frente concentra mudanças visuais

Como as fotos-espia deixam ver, tiradas perto da fábrica da Audi em Ingolstadt, Alemanha, as modificações exteriores vão concentrar-se nas extremidades do modelo, onde se encontram as áreas camufladas.

Ao contrário do que vimos no A8, no entanto, o renovado Audi A6 deverá manter o formato das óticas dianteiras, ainda que o «miolo» seja distinto do existente. Os para-choques são novos e permitem ver entradas de ar redesenhadas, enquanto a Singleframe também deverá receber um acabamento distinto do A6 em comercialização.

Audi A6 fotos-espia
© Razão Automóvel

Atrás as modificações deverão ser mais discretas, mas também incluindo um novo «miolo» para as óticas — será que também receberão tecnologia OLED como vimos no A8? —, e alguns retoques no para-choques traseiro.

A6 elétrico a caminho

Não se esperam novidades mecânicas, com as motorizações atuais a manterem-se. Relembramos que o Audi A6 tem na sua gama motorizações a gasolina, Diesel e híbridas plug-in.

No entanto, veremos, muito provavelmente em 2023, ser levantado o pano sobre a versão de produção do A6 e-tron, ou seja, o A6 100% elétrico, revelado como concept em abril, no Salão de Xangai.

VEJAM TAMBÉM: Mais de 100 km de autonomia elétrica. O Mercedes-Benz Classe C híbrido plug-in já tem preços

Apesar da partilha do nome, o A6 e-tron será um modelo totalmente distinto, assente sobre uma plataforma própria (PPE, específica para elétricos) e será vendido em paralelo com o A6 com motores de combustão.

Audi A6 e-tron
Audi A6 e-tron